IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 27 de março de 2015

VW Up! I-motion: adaptação ao câmbio automatizado

O nosso VW Up! I-motion destinado ao teste de longa duração supera os 5.000 km rodados sem surpresas. Fica até difícil nosso trabalho uma vez que nada acontece de novo com o uso contínuo deste "pequeno notável".


Volkswagen Up! I-motion automatizado

O que acontece é que cada vez mais ele se torna o queridinho da equipe para pequenas viagens e passeios e para idas ao supermercado e outros destinos rotineiros. O que temos observado é que o consumo de combustível aumentou (detalhes aqui) quando comparado ao nosso Move Up! mecânico do nosso teste de longa duração.

Volkswagen Up! I-motion automatizado

Temos uma explicação para isso. Dois motoristas estão testando o carro com maneiras diferentes de conduzi-lo sendo um homem (que não aprecia câmbios automatizados) e uma mulher - esta redatora - que aprecia este tipo de câmbio. Quando é o homem que o dirige ele usa a maior parte do tempo o modo M ( manual) de direção e mulher dirige o tempo todo no D ( drive, automatizado).

Volkswagen Up! I-motion automatizado

Com modo M - manual - há maior solicitação do motor e o consumo aumenta consideravelmente e neste último mês de teste foi o homem quem dirigiu a maior parte do tempo. Na realidade com o câmbio automatizado do Imotion é o condutor que tem que se adaptar à ele e isso leva um tempo além de muitos km rodados.

Volkswagen Up! I-motion automatizado

É preciso entender como ele funciona quer em aclives quer no "anda e pára" do trânsito urbano para não ser tomado de surpresa. Ele tem um sistema inteligente de programação que é diferente do nosso. Não tem a nossa lógica. Quando respeitamos isso fica tranquilo dirigi-lo.

Por exemplo: em aclives acentuados o motor mostra ter fôlego para subir em segunda, mas o sistema reduz para a primeira marcha. O carro recebe um tranco e as rotações sobem muito - causando incômodo para o condutor - parecendo que algo está errado.

A troca para a segunda marcha demora muito e o ruído das altas rotações incomodam. Normal. Trata-de de um câmbio automatizado e ele funciona assim mesmo. Alivie o pé do acelerador, suba em primeira mesmo e deixe que ele resolva essa situação.

Volkswagen Up! I-motion automatizado

No caso do " anda e pára" é mais tranquilo pois não há trancos e as mudanças de marcha são quase imperceptíveis.

Volkswagen Up! I-motion automatizado

Enfim, VW Up! Imotion , só alegria! - veja mais artigos sobre o up! I-motion de longa duração clicado aqui.

http://www.car.blog.br/search/label/longa-duracao-up-i-motion

Nenhum comentário:

Postar um comentário