IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 30 de março de 2015

Como tirar o cheiro do peixe


Como tirar o cheiro do peixe


O importante é que a pessoa não deixe de incluir o peixe na sua dieta. O brasileiro, infelizmente, não é muito adepto ao peixe nas suas refeições diárias, mas estudos apontam que é necessário comer carne de peixe, pelo menos, duas vezes na semana, para que a pessoa consiga ingerir mais vitaminas que estão presentes de forma mais abundante nestes animais, como o Omega 3.
Para quem prefere preparar o peixe fresco, que consegue conservar mais as suas propriedades, confira algumas dicas para evitar que o problema do cheiro forte possa desencorajar as pessoas a preparem o prato:
Antes de mais nada, é importante que a pessoa comece a limpeza do peixe com uma boa faca, tirando completamente os excessos. Mas os especialistas recomendam que isso seja feito com o lado da lâmina oposto ao utilizado para cortar.
como-tirar-cheiro-de-peixe
Na hora de cortar o peixe, é importante que ele esteja em uma tábua de cozinha, mas as pessoas devem sempre dar preferência as tábuas de vidro que hoje podem ser encontradas facilmente em casas de artigos para o lar. A tábua de madeira vai absorver mais o cheiro do peixe e também será muito mais complicado para fazer a limpeza do que o vidro, que quase não fica com o cheiro do alimento que é ali preparado.
Uma dica também para remover um pouco do cheiro e passar um limão cortado ao meio em todo o animal, sendo que além de tirar o cheiro acaba deixando um gostinho muito bom. E as pessoas também podem passar o limão na própria tábua, para que a fruta também ajude a remover o cheiro que fica durante o preparo.
Não esqueça que a faca utilizada também deverá ser bem limpa para que o cheiro não fique na cozinha. Para isso, é recomendado que a pessoa deixe ela de molho por 15 minutos em uma solução de água e água sanitária.
http://showdedicas.net/?p=1796

Nenhum comentário:

Postar um comentário