IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RODEIO - SC: Vigilância Sanitária realiza apreensão de palmito em fábrica clandestina de Rodeio


Vigilância Sanitária realiza apreensão de palmito em fábrica clandestina de Rodeio.

A Vigilância Sanitária (Visa) do município de Rodeio, junto à Vigilância Sanitária da Gerência de Saúde da Secretaria Regional de Timbó e a Polícia Militar descobriram, através de denúncia anônima, um local clandestino onde era realizada a fabricação de conservas de palmito. O local ficava numa residência, em Rodeio.



De acordo com o técnico de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental da SDR Timbó, Odemar Slomp, foram apreendidos dez pacotes de palmito picado, de cinco quilos cada, sem procedência; 389 vidros de conserva de palmito com 350 gramas cada, sem procedência, e com tampa de identificação da empresa. Segundo informou o responsável pela fabricação das conservas esses produtos seriam comercializados para São Paulo.



Além desses produtos, foram apreendidos em depósito, para posterior devolução: 293 vidros de conservas vazios de 350 gramas cada, e 54 vidros de conserva vazios de 1,8 quilo cada. Segundo Slomp, o responsável deverá apresentar à Vigilância Sanitária o comprovante dessa devolução.


A Visa Regional e Municipal alertam aos consumidores para que não adquiram nenhum tipo de conserva sem procedência, ou seja, sem rotulagem, pois esses produtos são clandestinos e podem acarretar doenças como o botulismo, que pode levar a pessoa à morte (o botulismo é uma forma de intoxicação alimentar rara, mas potencialmente fatal, causada por uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, presente no soloe em alimentos contaminados e mal conservados).

A Visa solicita a toda a população que ao perceber ou verificar que existe comercio clandestino desses produtos, anote a placa, o tipo e a cor do veículo, e informe imediatamente à Vigilância Sanitária do município.


Abaixo estão os números de telefones das Vigilâncias Sanitárias municipais, que compreendem a Gerência de Saúde da Secretaria Regional de Timbó:


Ascurra - 3383-0042.

Apiúna - 3353-2500.

Benedito Novo - 3385-4643.

Doutor Pedrinho - 3388-0010.

Indaial - 3317-2103.

Rio dos Cedros - 3386-1050 Ramal 3.

Rodeio - 3384-0161 Ramal 220.

Timbó - 3399-0220 Ramal 6.

Regional de Saúde de Timbó - 3399-3026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário