IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 31 de janeiro de 2015

Jogo da memória sonoro


Olá pessoal, quanto tempo!! Eu demoro mas não paro de postar! hahahha
A ideia de hoje já é bem conhecida, um jogo da memória de sons, mas o que eu achei legal foi a dica da bexiga, que tirei do site: Musiped
Se você nunca fez esse jogo, vem aprender!


Jogo da Memória Sonoro


Você vai precisar de:
- Garrafinhas de yogurt pequenas
- Bexigas (número 10) pra não rasgar
- Arroz, feijão, açúcar e tudo o que você quiser colocar dentro para ter diferentes sons. Lembre-se que é um jogo da memória, por isso, faça pares de sons iguais.





Montando:
Coloque o que você quiser dentro das garrafinhas e faça os pares de sons iguais. Lembre-se de colocar sempre a mesma quantidade para não ter diferença no som.
"Vista"a bexiga na garrafinha e pronto, seu jogo está pronto.


Este foi o meu, usei: arroz, feijão, açúcar, aveia e cartão de crédito cortado em quadradinhos iguais. 

O brincar:
Na minha aula, como as turmas são grandes, eu combinei com eles que quando alguém acertasse o par, não pegaria o chocalho. Marquei os pontos dos acertos e embaralhei o jogo em cada acerto pra ficar mais difícil. O ideal é ter bastante chocalho.
Ainda não terminei, preciso de mais ideias do que colocar dentro das garrafinhas, vocês sabem? Podem me ajudar? Se puder, deixe seu comentário que eu agradeço! :)


Ah, lembrando que esse jogo é indicado para crianças de 4 anos pra cima, pois é preciso muita atenção e já conhecer um jogo da memória.

http://artesemelodias.blogspot.com.br/2014/11/jogo-da-memoria-sonoro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário