IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Reciclagem de CDs – Atividades para Berçário

Se você é professora ou uma mãe super ligada na educação dos seus filhos, aposto que você está sempre pensando em ideias legais para brincar e educar as crianças, certo?

E por mais que existam brinquedos super caros, muitas vezes podemos ter resultados muito bons através de coisas simples, recicladas, e que provavelmente ficariam largadas pelos cantos ou iriam para o lixo.

A sugestão de hoje, chegou até nós pela professora Rejane Rodrigues, que mostrou pra gente como ela fez uma atividade muito legal para as crianças do Berçário, usando CDs usados.

Confeccionei esta caixa musical de animais para cantar e brincar com as crianças. Colei imagens de animais em CDs e plastifiquei para que fiquem duráveis,

Atrás colei um pedaço de velcro, encapei uma caxinha e fiz um buraco que coubesse os CDs.


Para a atividade convido as crianças para tirar os animais da caixa e levar até o mural de feltro, em seguida cantamos uma música que tenha a ver com aquele animal. (Veja as músicas do DVD Bita e os Animais)

As crianças adoram, pois no Berçário as atividades com música são muito bem aceitas.


Se não quiser usar CDs, você pode fazer os animais de Origami (dobraduras japonesas) também.

A Profa. Rejane também já mostrou sua criatividade por aqui anteriormente, com um projeto sobre a identidade de cada aluno, que você pode ver aqui, assim como nesta atividade, foram usados CDs velhos como material básico.

Você pode reciclar CDs de diversas outras formas:
Enfeites de Natal
Porta-retratos
Base para xícaras
Animais divertidos


Na internet você vai encontrar uma infinidade de ideias para reciclar seus CDs e fazer atividades como essa que a profa. Rejane nos enviou.

E agora é com vocês, façam na sua escolinha de vocês também.

http://www.atividadeseducacaoinfantil.com.br/brinquedos-e-brincadeiras/reciclagem-cd-atividade-bercario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário