IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 30 de novembro de 2014

Chevrolet Cruze 2015: Impressões ao dirigir o médio renovado da GM.

chevrolet cruze 2015 impressoes NA 2 Chevrolet Cruze 2015: Impressões ao dirigir o médio renovado da GM
O Chevrolet Cruze 2015 chega com visual parcialmente renovado, trazendo também algumas novidades interessantes, tanto técnicas quanto de conforto e estilo. O médio da General Motors resumidamente se destaca pela grade dianteira com novo formato e acabamento cromado, bem como para-choque com faróis de neblina modificados, detalhes cromados e LEDs diurnos.

A impressão visual melhorou na parte frontal e é reforçada pelo novo conjunto de rodas de liga leve aro 17, que no modelo Cruze Sport6 2015, apresentam tonalidade mais escura. Os demais detalhes externos são semelhantes aos do modelo anterior. Ainda assim, destaque para maçanetas cromadas e câmera de ré.

Por dentro, o acabamento ganhou tonalidade Brownstone, um marrom mais escuro que envolve painel, portas e bancos, sendo exclusivo da versão LTZ. Outro destaque é a multimídia MyLink com navegador, imagem da câmera de ré e comandos de voz. Por fim, outra interessante novidade do Chevrolet Cruze 2015 é o sistema de partida remota.

Acionado por um toque de 3 segundos em um novo botão na chave canivete, o condutor aciona de forma remota o motor, cuja função exclusiva é ativar o ar condicionado automático em potência máxima para resfriar o interior do Chevrolet Cruze 2015 o mais rápido possível, deixando assim um ambiente mais agradável quando o proprietário entrar no automóvel.

Essa função mantém a discrição do veículo (exceto pelo ruído do motor e LEDs ligados), deixando luzes internas apagadas e portas devidamente travadas. A entrada é automática, não necessitando de acionamento pela chave, assim como na partida em condição normal. Entre os bancos, há um espaço magnetizado onde a chave é recarregada em caso de falha da bateria interna, pois não há contato mecânico no painel.


Além disso, o Chevrolet Cruze 2015 ganhou novas rodas de liga leve para as versões LT, diferenciadas no caso do Cruze Sport6 2015. Há também duas novas opções de cores: Branco Vintage e Cinza Aztec. A primeira é a que chama mais atenção, por ser uma tonalidade mais próxima do creme. Por fim, as demais mudanças são técnicas.

O propulsor 1.8 Ecotec Flex recebeu uma nova calibração no coletor de admissão variável, que permite melhor respostas em baixas rotações. A transmissão automática GF6 agora está em segunda geração e adota uma nova programação de trocas de marcha. E finalizando, a versão manual adiciona um indicador de mudança no painel, ajudando a tornar a condução mais econômica.

Impressões ao dirigir

Montevidéu, Uruguai. O Chevrolet Cruze 2015 apresenta saídas mais suaves em relação ao modelo anterior, deixando o modelo mais confortável nesse aspecto, da mesma forma que as trocas de marcha ficaram menos perceptíveis e eficientes em termos de conforto.

A geração 2 da GF6 também atua melhor nas reduções, chegando a pular três marchas no processo. Em condução na cidade, o modelo apresenta melhora perceptível na dirigibilidade, mas na estrada o desempenho continua o mesmo. Rodando a 110 km/h, o ponteiro do conta-giros atinge 2.400 rpm.

No computador de bordo, chegamos a verificar média de 12,2 km/litro no trecho entre Montevidéu e Punta Del Este, mas com gasolina E10 do Uruguai e variando a velocidade entre 100 e 120 km/h. Mesmo assim, o 1.8 Ecotec Flex respondeu bem, apesar de que um propulsor mais possante faria o Cruze andar com mais desenvoltura, aumentando o prazer ao dirigir.


O nível de ruído é satisfatório e a calibração da suspensão é muito boa. A estabilidade do Chevrolet Cruze 2015 é outro ponto alto do carro, assim como o conforto interno, apresentando boa posição para dirigir e ergonomia condizente com sua proposta. O Cruze Sport6 2015 ainda pode ter teto solar elétrico, que dá maior destaque tanto no visual quanto no conforto.

Com alguma melhora na dirigibilidade, o Chevrolet Cruze 2015 ficou mais agradável visualmente na parte frontal e tanto as novas tonalidades internas e externas, quanto a partida remota com climatização automática do habitáculo, deixaram o modelo mais atrativo de forma geral. Os preços praticamente estão como antes, ficando entre R$ 70,4 mil e R$ 87,3 mil. No entanto, a GM quer desovar primeiro o estoque do 2014 antes da chegada do 2015, que começará em dezembro.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-cruze-2015-impressoes-ao-dirigir-o-medio-renovado-da-gm/

Nenhum comentário:

Postar um comentário