IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

VW Jetta renovado recebe nota máxima em crash-test

Com reforços estruturais, modelo vai bem testes de colisão nos EUA
Foto: Divulgação // Vídeos: IIHS

O Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), renomado instituto norte-americano que realiza pesquisas sobre segurança automotiva, divulga os últimos resultados dos seus testes de colisão. A melhor avaliação ficou com o Volkswagen Jetta renovado, que recebeu a nota máxima (Top Safety Pick+) da organização.

O prêmio é resultado das melhorias estruturais promovidas pelos engenheiros da VW durante a reestilização do sedã. As principais mudanças estão na “coluna A” e nas soleiras das portas, que foram reforçadas para aguentar o impacto com apenas 25% de área frontal atingida – um dos testes do IIHS que simula um acidente frontal, mas com maior impacto no motorista.

Enquanto o Jetta anterior obteve apenas uma nota mediana nesse tipo específico de teste, o sedã renovado foi classificado com a marca “Bom”. Segundo o relatório do IIHS, existe agora um risco muito menor de lesões graves, apesar da cabeça e tronco do boneco de teste ainda ter se movido muito para frente.

De acordo com as regras do instituto, para obter a nota máxima no geral os modelos precisam ser equipados com um sistema de aviso de colisão frontal, que no caso do Jetta é oferecido como opcional.
KIA MELHORA
Outros dois modelos avaliados na última rodada de testes foramKia Soul 2015 e Cerato. Depois de passar por melhorias estruturais na dianteira e na cabine, o compacto recebeu a segunda melhor nota possível: Top Safety Pick. No teste anterior, realizado em 2013, o Soul havia conquistado apenas uma nota mediana.
O Cerato (chamado de Kia Forte nos Estados Unidos) também recebeu mudanças estruturais significativas na cabine. Apesar disso, o IIHS classificou o modelo apenas como “Adequado”. Segundo o instituto, o sedã teve problemas com o air bag frontal (a cabeça do manequim escorregou e acertou o painel) e lateral, o que aumentou o risco de lesões mais graves. Mesmo assim, esse é o melhor resultado já alcançado pelo modelo, que no ano passado obteve uma das piores notas da história do IIHS.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/jetta-renovado-nota-maxima-em-crashtest/8724

Nenhum comentário:

Postar um comentário