IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Teste mostra qual navegador consome menos bateria do seu notebook

(Foto: Reprodução)

inShare3 

Um estudo feito pelo site AnandTech com diferentes navegadores mostra quais são os que mais gastam a bateria do notebook. O teste analisou os browsers mais populares em um modelo Dell XPS 9530 de 15 polegadas.

As configurações relevantes do notebook são as seguintes:

Processador: Intel Core i7 4702 MQ (Quad Core 2,2-3,2 Ghz)
RAM: 16 GB (2x8GB) DDR3 1600 Mhz
Vídeo Dedicado: GeForce GT 750M 2GB DDR5
Vídeo Onboard: Intel HD Graphics 4000
Tela: 15,6 polegadas, 3200x1800 pixels
Armazenamento: SSD 512 GB (Samsung SM841)
Sistema Operacional: Windows 8.1 64 Bit

Os navegadores testados foram: Internet Explorer 11 para desktop e versão Metro, Firefox 31, Chrome 36 e Chrome 37 Beta.

O Chrome 37 Beta foi escolhido por ser o primeiro navegador da empresa a fazer uso de processadores 64 bits, além de trazer mudanças significativas no código. Também havia a intenção de fazer um teste com o Safari, mas a versão mais atual para Windows já tem dois anos e teve problemas com o sistema de teste automático. Outra ressalva é o fato de o Chrome 36 não possuir uma versão para densidades altas de pixels, o que fez com que simplesmente rodasse em sua versão comum de 1600x900 pixels, com a interface escalonada.

A AnandTech desenvolveu um software que simula a ação comum de um usuário no PC, abrindo e fechando o browser, carregando páginas e rolando a página por artigos mais longos, todos salvos nos próprios servidores locais, para que a velocidade da internet não influísse nos números finais.

Os resultados, em minutos levados para a bateria cair de 100% a 7%, foram os seguintes:


O Chrome 36 foi o primeiro lugar, com 8:32 horas de navegação ininterrupta, mesmo contando com um bug que faz com que o gasto de bateria seja desnecessariamente maior (leia mais aqui), enquanto a versão Beta ficou em último lugar, com 5:55 horas, possivelmente por problemas de otimização. Foi surpreendente o fato de o desempenho da versão Metro do Internet Explorer 11 ter sido melhor do que o da versão para desktop, tomando segundo e terceiro lugares, respectivamente. O Firefox 31 ficou em penúltimo, com apenas 2 minutos de navegação acima do Chrome 37 Beta.

Nem só de economia de energia são feitos os navegadores, no entanto. Seja por design, velocidade, add-ons ou outras funções, há mais fatores a se considerarem ao se escolher o seu. Por sorte, são todos gratuitos e não custa nada testar até decidir qual o melhor.

Via: AnandTech

Nenhum comentário:

Postar um comentário