IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Alto consumo e inadimplência baixa incentivam economia catarinense


Uma pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) divulgada nesta semana mostra que 60% dos catarinenses entrevistados em julho estavam endividados. Apesar do número alto, para os economistas este é um bom sinal, pois mostra que o consumo continua em alta, apesar da alta dos juros. 

Em Chapecó, uma pesquisa feita pelo curso de Ciências Econômicas da Unochapecó mostrou que no mesmo mês (julho) 51,10% dos chapecoenses estavam endividados e, mesmo com as incertezas da economia, a confiança do consumidor subiu 4,47% - com destaque para os homens que consumiram, no mês passado, 10,83% mais do que em junho. 

Economia estável 
Mesmo os juros elevados e endividamento acima da média, o número de inadimplentes no Estado é de 4%, bem abaixo da média nacional que é de 6%. Em Chapecó esse número é de 11,20% e a causa é principalmente o mau planejamento financeiro. 

Numa pesquisa feita nacionalmente pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), com 18 mil consumidores, o órgão descobriu que Santa Catarina é o Estado com a segunda maior taxa de endividamento, atrás apenas do Paraná. Mas, a inadimplência dos catarinenses é menor, ou seja, os consumidores conseguem honrar com as dívidas. Um benefício para a economia que consegue manter a roda de oferta e demanda girando.

Fonte: TUDOSOBRECHAPECO

Nenhum comentário:

Postar um comentário