IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 15 de julho de 2014

Brincando com a matemática. Jogo:Batata quente numérica.

Brincando com a matemática. Jogo:Batata quente numérica.
Disciplina:
Matemática

Objetivo geral:
Trabalhar a disciplina de forma lúdica,promover a socialização,desenvolver a concentração e percepção auditiva.


Objetivo específico
-Trabalhar multiplicação
-Desenvolver o raciocínio lógico matemático
-Trabalhar e desenvolver habilidade física e cognitiva


Público alvo
Criança entre 7 e 8 anos


Material utilizado:
Caixas encapadas com escrita da seguinte operações matemática: multiplicação.


Desenvolvimento do jogo
Formar grupos de cinco ou seis crianças,onde uma ficará responsável pelo o jogo,entregar a caixa com as contas para cada representante dos grupos e explicar as regras do jogo. Que se desenvolve assim:as crianças sentarão em roda, e começam o jogo passando a caixa bem rápido e falando batata quente, quente, quente, queimou! Aquele que ficar com a caixa na mão vai levantar pegar um papel na caixa entregar para a professora,que vai fazer a pergunta para o aluno,que se responder continua no logo e se errar estar fora,e assim segue, e grupo que ficar com maior numero de participante é o vencedor.


Avaliação:
Participação dos envolvidos,rapidez nas respostas,ações utilizadas pelos alunos para obter a resposta.

Brincando com o sistema monetário

Objetivo: Trabalhar o sistema monetário de acordo com a realidade das crianças,desenvolver habilidades como:pesquisa e calculo mental e promover a distinção de gêneros dos produtos trabalhados.


Ano: 1º fundamental I (6anos)


Material: prospectos de supermercado, tesoura e cola.


Organização da sala: duplas construtivas.


Duração: uma aula.


Desenvolvimento:


1ª etapa: a professora recorta um produto para cada dupla, sendo cada produto pertencente a um gênero. Ex: uma dupla com um produto de limpeza, outro brinquedo, outro alimentício e etc.
A professora deixa as duplas conversarem entre si sem ainda explicar ao certo o que será feito, após este dialogo entre os alunos a educadora faz a intervenção, e questiona os alunos sobre o conhecimento deles sobre, a diferença de gêneros dos produtos e seus respectivos preços e a partir destas informações passa para segunda etapa.


2ª etapa: a professora explica aos alunos a dinâmica da atividade, onde serão montadas 
tabelas, com a separação dos gêneros dos produtos e seus preços, e as crianças deverão ajudar na montagem das tabelas, em seguida na lousa a educadora montara as tabelas. 


3ª etapa: as duplas vão formando a tabela junto com a professora, falando cada dupla por vez, o gênero, os preços dos produtos que possuem, logo em seguida, outra tabela comparativa será feita, para analisar o mais barato e o mais caro em cada gênero.


Etapa final:após essa analise entre o mais barato e o mais caro,a professora propõe a sala a seguinte tarefa:
Usando dinheiro de brinquedo ou apenas escrevendo uma certa quantia na lousa,cada dupla terá esse determinado valor para comprar um produto de cada genêro.Ao final da compra registrada no caderno,cada dupla dirá as estratégias que utilizaram para comprar os produtos e ainda ter troco,ou no caso de faltar dinheiro,explicar o motivo.Estigando os alunos a pesquisa de preços e analise de comprar não só do valor como na importância do produto e a sua duração aproximadamente.


Avaliação: Participação dos alunos,raciocínio utilizado para compra dos produtos,estrutura das tabelas,operações matemáticas utilizadas para comparação dos preços.

http://brunapatriciasls.blogspot.com.br/2010/11/brincando-com-matematica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário