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terça-feira, 10 de junho de 2014

David Luiz só perde para Neymar em contratos de publicidade na seleção. Zagueiro da seleção brasileira tem contratos com 9 marcas e está à frente até do técnico Felipão.

David Luiz só perde para Neymar em contratos de publicidade na seleção.
Zagueiro da seleção brasileira tem contratos com 9 marcas e está à frente até do técnico Felipão.
David Luiz participa de campanha da Gillete, uma das nove empresas para as quais faz publicidade | Crédito: Paulo Whitaker/REUTERS

O zagueiro David Luiz caiu mesmo nas graças da torcida brasileira. O defensor, apelidado de 'Sideshow Bob' pela semelhança de seu cabelo com o de um personagem de Os Simpsons, é hoje o segundo atleta da seleção com mais contratos de publicidade, atrás apenas do grande astro Neymar.

O rosto de David Luiz está estampado em propagandas de nove marcas diferentes. São elas DirecTV, Gatorade, Gillete, Itaú, Nike, Pepsi, Seguros Unimed, Tam e Vivo. Não há informações dos valores de cada contrato, mas estima-se que cada um vale entre 1 milhão e 3 milhões de reais.

Neymar tem hoje 16 contratos de publicidade. Em 2012, quando tinha 11, seu faturamento só com os contratos de propaganda era estimado em torno de 36 milhões de reais anuais. Depois que assinou com o Barcelona e acertou com mais empresas, esse valor pode ter duplicado.

O técnico Luiz Felipe Scolari é o terceiro rosto da seleção brasleira mais famoso nas propagandas do país. São seis marcas que usam o técnico como garoto-propaganda: Ambev, Gillete, Peugeot, Sadia, Vivo e Walmart.

Thiago Silva e Paulinho têm contratos com quatro empresas cada um. Oscar tem três, uma a mais que Julio Cesar, Daniel Alves, Hulk e Bernard. Fred, Jefferson, Victor e Marcelo são garotos-propaganda de uma empresa cada.Rosto de David Luiz está em um dos orelhões da Call Parade, em São Paulo | Crédito: Nacho Doce/REUTERS

Fonte: PLACAR

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