IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Variação de mais de 30% no preço dos ovos de Páscoa.

Chapecó - “Vale a pena pesquisar que o consumidor pode fazer uma boa economia”, destacou a coordenadora do Procon de Chapecó, Inajara Antonini. A entidade divulgou na manhã desta quarta-feira (9) a pesquisa de preço sobre os itens vendidos para a Páscoa em cinco locais de Chapecó. A pesquisa, realizada no dia 1º de abril, identificou variação de mais de 30% nos 28 produtos pesquisados.

Produtos das marcas Nestlé, Garoto, Lacta e Kinder foram avaliados pelo Procon. A maior variação, de 31,62% foi do ovo Pascoal, nº 12, da Lacta que teve diferença de R$12,30 ao maior valor de R$ 17,99. O ovo Batom ao Leite nº 12, da Garoto, teve variação de 28,54%, com preço variando de R$ 9,99 até R$ 13,98. Em terceiro lugar entre os produtos com maior variação de preço ficou a barra de chocolate da Lacta, que variou 27,5% entre os locais pesquisados, com menor valor encontrado de R$ 3,98 e o maior de R$5,49.

Supermercados

Entre os supermercados, o Superalfa apresentou os menores preços em 10 dos 28 produtos pesquisados. Já na Havan foram verificados os maiores preços em 14 itens da lista pesquisada pelo Procon.

Cuidados

“Orientamos que o consumidor sempre faça a pesquisa de preços. A pesquisa não é para induzir a compra em determinados locais e sim para mostrar que é possível economizar”, enfatizou Inajara.

Além do cuidado com o preço dos produtos, a coordenadora orienta os compradores para que fiquem atentos a outros detalhes dos produtos, como: se o local de compra possui condições adequadas de armazenamento e conservação dos produtos, bem como as autorizações de funcionamento; embalagem do produto não violada; informação de peso líquido do chocolate na embalagem (descontando o peso da embalagem e do brinquedo dentro); e a presença do selo do Inmetro para os produtos que contém brinquedo.

Outra dica repassada por Inajara é a negociação com as crianças no momento da compra do ovo de Páscoa. “O apelo infantil é muito forte nas embalagens. Por isso, a orientação é conversar com as crianças sobre a escolha do ovo, mas no momento da compra o ideal é deixá-las em casa”, disse.

Fonte: Redecom/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário