IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dicas e Sugestões para trabalhar o DIA DAS MÃES!

A data favorece o encontro entre a família e a demonstração, mesmo que por um dia, de que é possível a gente se dar bem e conviver com gerações diferentes.

Todos querem ter uma mãe carinhosa que lhes ensine o amor; nem todos aprendem a vivê-lo e a expressá-lo como gostariam. Mas o amor é o que pode mudar as relações entre as pessoas, trazendo de volta a esperança e a vontade de viver.

E o que é o amor senão aquilo que vemos expressar-se na luta diária das mães que trabalham, embalam, riem, educam, choram, cantam, dançam... Mostram que, se a dor existe, há também a alegria, companheira quando não se perde a utopia nem a fé.

Seus nomes desconhecidos podem não revelar a força que carregam. Força tecida na luta que a elas se impõe a cada dia.

Mulheres e mães: negras, índias, mestiças, brancas, adolescentes ou já envelhecidas, geradoras e continuadoras da vida. Anônimas, talvez, mas imprescindíveis ao curso da história.

As dicas sugeridas querem contribuir para a reflexão sobre as mães, mas também sobre a família e o amor que queremos.

Músicas:

Ela é bamba - Ana Carolina
Pais e Filhos - Legião Urbana
Amor sem limites - Roberto Carlos
Gitâ - Raul Seixas

Livros:

Carta para minha mãe - (2002) – coletânea de cartas escritas por garotos da FEBEM. Retrato de quanto o vínculo maternal é referência para o ser humano. Nas entrelinhas, histórias tristes, mas cheias de motivos para fazer pensar na realidade de tantas crianças e adolescentes que perderam o rumo, mas não o desejo de ter uma família que os ame e de encontrar seu lugar na sociedade.


Filmes:

Não cabe somente às mães cuidar e educar as crianças. Essa exigência do amor pode ser assumida por qualquer pessoa que queira tornar o mundo melhor.

* A vida é bela - 1997 – O filme pode motivar para uma conversa sobre como pai e mãe, mesmo separados, podem estar sintonizados no amor aos filhos, garantindo que não desanimem diante das dificuldades nem percam a capacidade de sonhar.

* Central do Brasil – 1998 - Na falta dos pais, quem pode cumprir seu papel? Como seria a realidade de tantas crianças abandonadas se cada um se empenhasse em ajudá-las a resgatar e reencontrar o seu sonho de ter uma família?

* Meninas – 2006 - Documentário de Sandra Werneck que aborda a questão da gravidez na adolescência. Ser mãe é um sonho que precisa ser embalado e carregado não apenas pela mulher. Motiva para discutir a realidade atual, onde meninas muito cedo se tornam mães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário