IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 24 de janeiro de 2015

Geração de crianças pode viver menos que os pais


É grave o alerta da Organização Mundial de Saúde: 34 milhões de crianças do mundo estão acima do peso. Os pequenos têm doenças de adultos.

Chocolate, pizza, massas, doces - as deliciosas barreiras que não deixam emagrecer. Sem falar das horas e horas sentados diante do videogame ou do computador. Eles são jovens, simpáticos, conversadores e têm ótimo apetite. Particularmente para aquele tipo de comida nem um pouco aconselhada para quem já está acima do peso. 

Aline e Michel fazem parte de uma geração ameaçada. A primeira, em muito tempo, em que a expectativa de vida é menor do que a dos pais. A causa principal: o excesso de peso, um problema que começa cedo. 
“Já nasci gordinha”, confirma Aline, de 15 anos. 

Ao todo, 34 milhões de crianças em idade pré-escolar, no mundo inteiro, são obesas ou apresentam sobrepeso. A obesidade entre crianças e adolescentes vem crescendo muito nos últimos tempos. Hoje, no Brasil, 24% das crianças estão acima do peso. Isso pode levar a graves problemas de saúde.

Segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), atualmente há no Brasil crianças e adolescentes com hipertensão e diabetes tipo 2. Problemas que não existiam nas gerações passadas. 

A endocrinologista Lúcia Carraro aponta três fatores principais: má alimentação, sedentarismo e estresse. 
“São crianças muito cobradas na escola. O estresse favorece ganho de peso. É como se estresse fosse perigo para o organismo”, explica a endocrinologista Lúcia Carraro. 

A advertência da Organização Mundial de Saúde (OMS) vai mais longe. Diz que o problema da obesidade infantil tende a crescer, particularmente nos países de renda média e baixa. E, principalmente, na população pobre. 
A criança obesa chega à adolescência com grande dificuldade para perder peso. Muitas vezes se torna um adulto obeso,com os perigos que o excesso de peso traz: colesterol alto, tromboses, derrames.

Além disso, a obesidade está associada ao aumento do risco para alguns tipos de câncer, como o de mama e o de próstata. Mas há solução. Diagnosticar cedo, exercícios e dizer "não" para a alimentação de baixa qualidade - e alta caloria.

Fonte: otaciliocerqueira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário