IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 24 de agosto de 2013

Acidente Grave Na SC-108 em GUARAMIRIM - SC.

Um grave acidente entre um Ford Cargo Branco de São José dos Pinhais placas AWS6721, um Mercedes Benz 1313 Azul de Curitiba placas ABU-3746 e um GM Classic cinza de Luíz Alves placas MGV-9919, foi registrado na manhã deste sábado (24), na SC-108 em Guaramirim.
Foto Joannes Spezia
Os dois caminhões colidiram frontalmente e um deles acabou atingindo o veículo pequeno. Os bombeiros de Guaramirim foram acionados juntamente com os de Massaranduba para fazer o resgate das vítimas que estavam presas as ferragens. José Dorival Castilho de 33 anos estava conduzindo o Mercedes e foi socorrido com politraumatismo. Ele foi encaminhado pelo SAMU de Guaramirim ao Hospital São José de Jaraguá do Sul.
Ivan Rikavesk de 24 anos, conduzia o GM Classic. Quando os bombeiros chegaram no local, ele estava fora do carro e deitado na pista com suspeita de fratura em uma das pernas. O motorista do outro caminhão também foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Guaramirim e logo após transferido pela USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU, para o Hospital São José de Jaraguá do Sul. Ele também estava em estado grave. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Por William Fritzke

FONTE:
Rádio Flash Back indaial

BENS DE EX-PREFEITO DE BLUMENAU JOÃO PAULO KLEINÜBING SÃO BLOQUEADOS.

O ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing (PSD), o ex-secretário de Planejamento Walfredo Balistieri e os sócios da Zenite Engenharia, Sérgio Lubitz e José Eduardo Ilha Lindner, tiveram bens bloqueados pela Justiça. A determinação, de 1º de agosto, estabelece que fiquem indisponíveis até o limite de R$ 674 mil, montante que corresponde ao que foi pago pela prefeitura à empresa pela fiscalização das obras da margem esquerda. Quinta-feira, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) negou recurso, impetrado pela empresa Zenite Engenharia, pedindo a suspensão da medida.
O bloqueio dos bens ocorreu por decisão do juiz Edson Mendonça, da Vara da Fazenda Pública de Blumenau, que acatou uma ação civil impetrada pelo vereador Jeferson Forest (PT). Em junho deste ano, Mendonça determinou a suspensão do contrato de fiscalização das obras de contenção da margem esquerda, de R$ 1,4 milhão, e congelamento dos pagamentos à Zenite por entender que havia irregularidade na contratação da empresa.
Kleinübing afirmou que a decisão implicou no bloqueio de uma conta bancária com R$ 3,3 mil, um carro e um apartamento em Blumenau. O ex-prefeito disse que seguiu recomendação da ABNT, de que em obras de contenção de encostas a empresa que faz o projeto tem que fazer a fiscalização, para firmar o contrato. O TJ-SC ainda vai apreciar recurso de Kleinübing e Balistieri – o ex-secretário não retornou as ligações da reportagem até fechamento desta edição.
Um dos sócios da Zenite, Lubitz disse não saber da decisão que bloqueou os bens e nem da rejeição do recurso. Lindner não foi localizado para comentar o caso.
fonte:

Quatro pessoas morrem em acidente na BR-116 em Correia Pinto.

Quatro pessoas morreram em um acidente na BR-116, em Correia Pinto, na Serra catarinense e uma ficou ferida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Lages, a colisão foi no km 223,9 da rodovia, por volta das 19h30.
Segundo a PRF, um fusca colidiu frontalmente com um GM Cruze com placas de Correia Pinto. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que também atendeu a ocorrência, os quatro ocupantes do fusca morreram no local. Todos estavam presos nas ferragens. "Estamos tristes e consternados pelo acidente", divulgaram os bombeiros.
Já o motorista do Cruze estava nervoso, mas não apresentava lesões corporais. O caroneiro apresentava sintomas de hemorragia interna, por causa da colisão com o air-bag e a pressão exercida pelo cinto de segurança e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. Segundo o Corpo de Bombeiros a colisão ocorreu durante uma ultrapassagem, mas não era possível afirmar qual dos dois veículos causou o acidente.

G1 SC

Mulher faz manobra dentro de propriedade, atropela o próprio filho e garoto tem a perna amputada, em Ituporanga.

Uma mulher de 25 anos atropelou o filho de nove anos na manhã deste

sábado em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O fato ocorreu às

10h 45min, na Comunidade de Faxinal Vila Nova. Segundo a Polícia

Militar (PM), ela não tinha habilitação e estava fazendo uma manobra

dentro da propriedade da família.

Ao perder o controle do carro, a moça bateu na casa e atingiu o filho. Ele

teve a perna direita amputada na hora, um pouco acima do joelho. Ele

foi socorrido em encaminhado ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio

do Sul.

Como o fato ocorreu dentro de uma propriedade particular, a mãe não

deve responder pelo acidente.
JORNAL DE SANTA CATARINA

ATENÇÃO!!! Utilidade Pública: Sistema 193 dos Bombeiros de Apiúna/Ascurra/Rodeio não está funcionando.



É com pesar que comunicamos o Falecimento da Professora Maria Helena Trentini Machado.

É com pesar que comunicamos o Falecimento da Professora Maria Helena Trentini Machado. 

Seu corpo esta sendo velado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Indaial. O Enterro será neste sábado 24-08, 
às 16:00 horas.
Professora,  “Deus quis você perto dele”.

Nossos Sentimentos de pesar aos Familiares, parentes e amigos...








Foto: A nossa escola gostaria de pedir a todos os amigos uma corrente de oração para nossa amiga e ex diretora D. Maria Helena Machado que se encontra com seu estado de saúde bastante grave.


Nossa Homenagem...

LIVRO INFANTIL: Você troca? - Eva Furnari.

Livro que, além de lúdico e engraçado, motiva os alunos que estão em fase de alfabetização.





fonte:

Hyundai HB20 ou Chevrolet Onix, qual carro compacto comprar?

Maiores novidades entre os compactos populares, modelos da Hyundai e GM são parecidos em quase tudo, mas são os detalhes que fazem a diferença.
O segmento de carros compactos populares respondem por mais da metade do volume de veículos vendidos no Brasil, por isso pode ser considerado o principal pilar do mercado nacional de automóveis. De tão importante, a categoria se diversificou e nos últimos anos passou por um período de reformulação, especialmente em termos de qualidade e desempenho. Hyundai HB20 e Chevrolet Onix são alguns dos modelos mais recentes do ramo que pegam carona nesse momento de evolução.

Objetos desse comparativo, Onix e HB20 são muito parecidos na forma como respondem a sua proposta, de ser um compacto relativamente acessível e agradável. O iG comparou os dois modelos com pacotes de conteúdo praticamente iguais. A semelhança entre os veículos aparece até em suas dimensões, diferenciando-se um do outro por meros centímetros, com pequena vantagem para o modelo da Chevrolet.

As diferenças começam a aparecer por baixo dos capôs. O Onix testado foi o 1.4 LTZ com câmbio manual de 5 marchas. Segundo a GM, esse motor (flex) gera 106 cv e 13,9 kgfm de torque. O HB20 veio na versão 1.6 Comfort Style, também com transmissão mecânica de 5 velocidades. Esse conjunto, de acordo com os coreanos, desenvolve até 128 cv com etanol e 16,5 kgfm de torque, o que já coloca a Hyundai em vantagem.

O motor do HB20 também é um projeto mais jovem. Diferentemente do usado no carro da Chevrolet, um bloco com apenas 8 válvulas, o Hyundai utiliza um sistema 16V. Essa tecnologia melhora o fluxo de gases no interior do motor, proporcionando números superiores de potência e eficiência em consumo de combustível em rotações mais altas. Em contrapartida, custa mais caro e quando quebra a manutenção é complicada.

Com um motor maior e mais avançado, o HB20 não por acaso supera o rival em desempenho. Conforme dados da Hyundai, o compacto abastecido 100% com etanol acelera do 0 aos 100 km/h em 9,3 segundos, contra 10 segundos do concorrente da GM. Já a velocidade máxima do carro coreano é de 184 km/h, enquanto o Chevrolet chega a 180 km/h. Na parte de consumo os modelos praticamente empatam, com um pequena vantagem para o Onix, com média de 13,5 km/l (com gasolina), contra 13 km/l do compacto coreano, em medições feitas pelo site iG.

O comportamento do Onix, por outro lado, é mais “arisco”. Os comandos do carro são mais justos, como o câmbio com encaixes rápidos e a direção com boa pegada e resposta direta. É um daqueles carros que agradam a quem gosta de dirigir, especialmente carros com câmbio manual. O HB20, por sua vez, tem um ajuste específico para o conforto, acompanhando o estilo mais refinado e “premium” da Hyundai. Por isso, o modelo tem controles mais suaves e fáceis de manusear.

Pequenas diferenças

Enquanto o HB20 leva alguma vantagem na parte mecânica e em desempenho, o Onix é melhor da parte de conteúdo justamente por um item, a central multimídia MyLink. Esse equipamento permite integrar funções do smartphone ao sistema do carro, como a agenda de contatos, bibliotecas de música e navegador GPS. Em outras palavras, o carro fica conectado a internet, o que permite acompanhar noticiários, redes sociais e a situação do trânsito em tempo real (tais recursos requerem aplicativos compatíveis com o MyLink). O único entretenimento a bordo do carro popular da Hyundai é o rádio com conexão Bluetooth para celular com streaming de áudio. E só.

Os dois carros já vêm de série (nessas versões) com ar condicionado, freios ABS com EBD, airbag duplo frontal e itens triviais, como desembaçador do vidro traseiro e faróis de neblina. No quesito segurança, o HB20 sai na frente ao vir equipado com sistema Isofix para fixação de assentos específicos para crianças. Além disso, o porta-malas do modelo coreano, apesar de suas dimensões inferiores a do Onix, é maior: comporta 300 litros, contra 280 l do Chevrolet.

Na ponta do lápis, HB20 e Onix são carros muito parecidos e escolher qual levar realmente não é uma tarefa fácil. O melhor carro para essa categoria seria justamente uma combinação dos dois modelos. O Hyundai tem desenho moderno e conjunto mecânico mais avançado e o Chevrolet traz um sistema de mídia sem igual na categoria. Além disso, o veículos custam praticamente o mesmo: o HB20 nessa versão custa R$ 44.395 e o Onix, R$ 44.690.

Ainda assim, o carro da Hyundai é um carro melhor acertado e com um nível de refinamento e qualidade nunca antes visto na categoria. Portanto, é HB20 na cabeça!

Chevrolet Onix

Prazer ao dirigir 6

Com motor 1.4 8V o modelo da GM é bom na cidade, com respostas ágeis, mas “grita” demais na estrada e sofre com a falta de torque para ultrapassagens.

Ergonomia 7 

O motorista se encaixa bem nesse carro da GM. Banco e volante têm formatos especiais e os espaços para pequenos objetos são práticos.

Conforto para o motorista 5

O maior erro desse carro é ter um ajuste limitado para a altura do banco do motorista. Isso força motoristas mais altos a dirigirem de forma desconfortável.

Conforto para os passageiros 6

Embora mais apertado que o Hyundai, o compacto da GM também oferece espaço razoável aos passageiros. O porta-malas também é menor, com 280 litros.

Praticidade 7 

As características do Onix nesse ponto são praticamente iguais às do HB20. O modelo da Chevrolet, todavia, perde pelo espaço interior e porta-malas inferiores.

Versatilidade 7

Esperto na cidade, o Onix é tímido na estrada. Falta potência e torque ao motor em giros mais altos para tornar o carro mais seguro em ultrapassagens. Esse ponto também eleva o consumo de combustível.

Diversão 7

As respostas mais rápidas e diretas da direção e os comandos mais apurados de câmbio e pedais fazem do Onix um carro mais emocionante de conduzir. No entanto, falta potência.

Visual 7

Com inspiração esportiva, o carro da GM tem belos traços, mas a escolha dos faróis com acabamento azul não é das melhores. Há quem diga que ele se pareça com o Gol.

Tecnologia 8

O carro da GM pode trazer o moderno sistema MyLink de entretenimento com tela touch screen. Esse recurso é a central multimídia mais avançada da categoria.

Status 7

Mais despojado que o Hyundai, o Onix é o novo carro da GM para o público jovem e antenado. Ele, portanto, não é um carro indicado para quem busca mais requinte e alguma sensação de luxo.

VEREDICTO 6,7

O grande destaque do Onix é o sistema MyLink. No mais, o modelo da GM deixa a desejar em ergonomia e pela falta de força do limitado motor 1.4 8V.

Hyundai HB20

Prazer ao dirigir 7

O motor 1.6 16V é mais apropriado para quem dirige com frequência na estrada e o câmbio manual tem bom manuseio. A suspensão bem acertada também ajuda.

Ergonomia 8 

O carro da Hyundai traz o básico na cabine, até para não complicar tanto. Os porta-objetos são bons e vêm em boa quantidade e os comandos do carro são fáceis, com destaque para os botões no volante.

Conforto para o motorista 7

Imitando os modelos maiores da Hyundai, o HB20 privilegia o acerto para o conforto, por isso as respostas suaves do carro. Com isso, o motorista faz menos esforço para guiar o carro, especialmente no trânsito.

Conforto para os passageiros 7 

O carro da Hyundai é junto do Renault Sandero um dos modelos mais espaçosos da categoria. A parte traseira leva mais três passageiros com tranquilidade.

Praticidade 8

Fácil de guiar, o HB20 é prático na cidade e seu interior serve perfeitamente para levar passageiros com conforto e porta-malas supre necessidades do dia a dia ou de uma viagem em família.

Versatilidade 8

O motor 1.6 16V faz do HB20 um carro mais eficiente em trechos rodoviário, devido a vantagem do bloco com mais válvulas. Na cidade, a desvantagem comparado ao motor 1.4 8V não chega a ser relevante.

Diversão 6

Mais racional do que emocional, o carrinho da Hyundai é contido em suas ações. A direção leve e a suspensão macia cortam qualquer chance de esportividade nesse carro. Sua proposta é o conforto em uma pequena embalagem.

Visual 8

O desenho do modelo coreano passa uma impressão maior de sofisticação e luxo. Parece até um mini-i30. O HB20 tem um dos desenhos mais aprovados do ramo.

Tecnologia 7

Fora o motor 16V, o HB20 não traz nenhum outro recurso tecnológico que mereça destaque. O pacote inclui itens básicos de segurança e rádio com Bluetooth.

Status 8

Na escala do luxo, a Hyundai atualmente goza de mais prestígio do que a GM, por isso o HB20 soa como uma proposta mais sofisticada em uma categoria tão acostumada com a simplicidade.

VEREDICTO 7,4

Mais potente e espaçoso, o HB20 é um bom carro para rodar na cidade e viajar com gastos razoáveis de combustível. Além disso, o visual do carro, tanto externo como no interior, é dos melhores da categoria.



Texto: Thiago Vinholes / 
Fotos: Blog Quarentena /
 Fonte: iG Carros

Novo Nissan Sentra 2014 terá pré-venda a partir de 25 de agosto.

Versão top de linha do modelo será vendida por R$ 71.990.
A Nissan inicia no dia 25 a pré-venda da nova geração do Sentra no Brasil. Todas as 166 concessionárias da marca no Brasil estarão abertas para reservas do sedã médio, previsto para aportar no mercado nacional em outubro. Por enquanto, apenas a versão SL 2.0, a top de linha, estará disponível, com preço sugerido de R$ 71.990, nas cores azul, prata, branco e preto. No dia 10 de outubro, as reservas serão encerradas.

Aposta da montadora japonesa para o segmento de sedãs médios, o modelo foi renovado no final do ano passado, quando foi apresentado nos Estados Unidos e no México, e chegará aos compradores brasileiros com motor 2.0 de 16 válvulas e câmbio Xtronic CVT capaz de despejar 140 cv e 20 kgfm de torque. Segundo Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan no Brasil, o país será o único a receber a versão com propulsor 2.0.

O motor em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote a na cabeça dos pistões, nova calibração do sistema de injeção e agora conta com o sistema de partida a frio Flex Start, que elimina o tanquinho de gasolina. A montadora ainda não divulgou detalhes a respeito do consumo do carro.
Câmbio

Segundo a marca, 60% dos componentes da nova caixa de transmissão Xtronix CVT são novos. Por isso, ele estará 13% mais leve em relação à geração anterior e deve produzir 40% menos atrito. Na versão de entrada, o novo Sentra será vendido com câmbio manual de seis velocidades.
Equipamentos

O novo Sentra terá faróis e lanternas de LED desde a versão de entrada. Segundo a montadora, esse é o primeiro modelo no segmento dos sedãs médios a oferecer a combinação tanto para a parte dianteira quando para a parte traseira do modelo. Em termos de tecnologia, o veículo incorpora o Bluetooth, volante com comandos do sistema de áudio, piloto automático, computador de bordo e sistema de partida sem chaves, mas não se sabe a partir de qual configuração.

Há também climatização com ar-condicionado dual zone, sistema que permite ajuste individual para cada passageiros dos bancos dianteiros, tecnologia que será oferecida a partir da versão intermerdiária SV.
Estrutura

O modelo promete mais conforto com a estrutura entre-eixos de 2,7 m. Segundo a montadora, a suspensão também foi modificada. Agora, o modelo tem amortecedores de alta resposta a suspensão traseira com com reforços e mais um coxim.
Texto: Giulia Lanzoulo / Fotos: Rodrigo Mora / G1 / Fonte: Autoesporte