IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Mulher obesa tem mais chance de contrair câncer que homem




Excesso de peso está diretamente relacionado com o desenvolvimento de alguns tipos de câncer Obesidade pode aumentar os riscos de contrair câncer 


Foto: iStock 



A obesidade tem mais um motivo para ser preocupante. Estudos e casos de pacientes têm mostrado que o excesso de peso tem ligação direta com algus tipos de câncer, e assim, pessoas obesas têm mais chance de contrair a doença do que pessoas com baixa taxa de IMC. As informações são do Mail Online . 
Além disso, um estudo mostrou que mulheres acima do peso têm mais chances de sofrerem com câncer do que homens obesos. A resposta para isso pode ser que a obesidade em mulheres é responsável por dois tipos de câncer: de útero e de mama após a menopausa e o culpado é o hormônio feminino estrogênio.
A produção de estrogênio é influenciada pela quantidade de gordura corporal. Assim, quanto mais gordura, mais estrogênio é produzido, e o hormônio afeta o revestimento do útero.
Altos níveis de estrogênio no período pós menopausa também podem estimular o crescimento anormal de células da mama que podem resultar em câncer.
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos reuniu dois grupos de pacientes: mulheres obesas e que haviam feito cirurgia de redução de estômago. O risco de câncer por conta da obesidade era cerca de 42% menor entre as mulheres do segundo grupo.
Em homens, a probabilidade de contrair câncer não foi afetada em pessoas que passaram pela mesma cirurgia. Câncer de pâncreas, cólon e de reto são os que podem ser causados por excesso de peso em homens, uma vez que esses órgãos ficam próximos ao estômago, que é o lugar onde se concentra a maior parte da gordura. 
No entanto, apesar das evidências, cientistas e médicos afirmam que ainda não entendem a relação entre excesso de peso e a maior chance de contrair câncer. 
"Parece que o impacto da obesidade pode variar ao longo da vida, mas não sabemos porque", disse Matthew Lam pesquisador do Breakthrough Breast Cancer. 


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário