A desonestidade pipoca por todos lados e isso cria um cenário no qual o mundo parece ter enlouquecido. Talvez tenha sido isso mesmo, porém, o que importa não é a constatação, mas você manter a cabeça no devido lugar.
Tente enxergar além das aparências, onde está a verdade da situação. Isso não será fácil, porque todas as pessoas envolvidas têm algo para ocultar. Porém, que as máscaras caiam seria a melhor perspectiva.
Todo relacionamento é arriscado para a alma individual, porque pressupõe a entrega e a partilha, condições que requerem sacrifício. Veja só como é verdadeiramente complicado relacionar-se, mas ao mesmo tempo fundamental.
De vez em quando a alma se sente inferiorizada diante das demonstrações de poder e influência de outras pessoas. Isso é assim, porém, não deveria ser tomado como algo de verdadeira importância, pois o valor é outro.
Reagir com severidade e rigidez de opiniões não facilitará a vida de ninguém, e este é um momento em que todo mundo deveria apoiar-se mutuamente. A ilusão do “salve-se quem puder” se mostrará mais fantasiosa do que nunca.
Atirar-se a alguma aventura não há de servir de álibi para deixar de cumprir suas obrigações, sua alma não seria autêntica se fizesse algo assim. Porém, é importante fazer uma divisão justa de tarefas para não sobrecarregar-se.
Numa primeira reação, você evitaria o que de complicado surgir. Porém, se pensar melhor, talvez você não devesse evitar o que surgir, pois há a oportunidade de você colocar um ponto final em situações que se alastram há tempos.
Há casos em que suas necessidades particulares devem prevalecer sobre as obrigações que precisaria cumprir em relação a outras pessoas. Seria ruim se isso fosse sempre assim, mas de vez em quando precisa ser.
Há coisas que acontecem e que parecem feitiços, porque desafiam a lógica e envolvem pessoas supostamente astutas o suficiente para que não sejam atraídas a isso. Assim é a vida, sempre maior do que as pessoas.
Deixe ir embora tudo que colocar você à beira de um ataque de nervos. Neste momento você precisa descansar, por isso, não se apegue às preocupações, elas estarão aí, intactas, quando você decidir voltar a elas.
Evitar dores e sofrimentos é mais do que um direito, é uma obrigação, pois, encerrar-se nessas condições não significaria avanço ou evolução para ninguém, muito pelo contrário até. Seja livre para fazer o que quiser.
Às vezes acontecem falhas, mas em vez disso resultar em algo negativo, de imediato surge a oportunidade de rever a postura e de uma situação aparentemente ruim emergir uma muito boa. Há males que vêm por bem.
http://wp.clicrbs.com.br/nathanael/
Nenhum comentário:
Postar um comentário