A expectativa do crescimento das vendas de veículos em dezembro foi confirmada pela primeira quinzena do mês, embora num percentual abaixo do esperado. Foram emplacadas 176.143 unidades, 4,9% a mais em relação em novembro. Com o elevado estoque, superior a 400 mil carros, o aumento do IPI que ocorrerá em dezembro não preocupou os compradores.
Ao contrário de outros anos, janeiro deverá ter um bom movimento. Com o IPI mais alto, será a vez de aproveitar os estoques dos carros ainda existentes com o imposto reduzido. As promoções dos fabricantes, concessionários e importadores para limparem os pátios ajudarão. O que ocorrerá depois, dependerá das medidas que governo adotará para reativar a economia.
Apesar do ano só começar depois do Carnaval, os fabricantes recorrerão aos lançamentos para amenizar o clima de pessimismo que domina o país. Executivos do setor automotivo acreditaram que das cinzas de 2014, poderá nascer um 2015 um pouco melhor. E, da atual crise econômica que o país enfrenta, poderão surgir novas oportunidades de crescimento.
Os investimentos continuam. A Ford anunciou oito novidades para 2015. A Fiat Chrysler, que inaugurará em março a fábrica da Jeep, em Goiana (PE) revelou que terá seis novos veículos, quatro Fiat e dois Jeep e que só a rede Jeep passará de 43 concessionários neste ano para 200 em 2015. Motivos que trazem um alento e a esperança de que o o próximo ano será melhor.
TEMPO DO LADA
Proprietários dos carros russos Lada participaram de encontro em Cachoeira do Sul
Quinze veículos participaram do 1º Encontro Lada Fans RS, realizado em Cachoeira do Sul. O evento, organizado por Fernando Rodrigues e Luciene Betat com apoio da prefeitura do município, contou a presença de proprietários do carro russo do Estado, São Paulo, Rio e Bahia. O jipeNiva, um robusto 4×4 com preço competitivo em relação aos carros brasileiros, foi o principal modelo da Vaz que desembarcou no Brasil no começo dos anos 90. Também vieram o Lika e o Samara.
Lada Niva ficou conhecido pela robustez e o preço acessível (Fotos arquivo pessoal)
STOP
A primeira 1199 Panigale S Senna vendida no Estado foi entregue pela Casa de Máquinas / Ducati Porto Alegre. O nome do proprietário não foi revelado que pagou R$ 100 mil pela unidade 127 da série especial que é uma releitura da 916 Senna.
Os 50 anos de atividades da Guaibacar e os 85 anos da Sponchiado Jardine foram homenageados pelo Sincodiv/Fenabrave-RS (entidades dos concessionários de veículos). No evento foi empossada a diretoria para o próximo triênio, liderada por Fernando Esbroglio.
SINAL AMARELO
Autoridades precisam acordar: estudo da Anfavea (entidade das montadoras) prevê que o índice de carro/veículo no país passará dos atuais 5,1 para 2,4 em 2034.
http://wp.clicrbs.com.br/gilbertoleal/2014/12/18/das-cinzas-de-2014-podera-nascer-um-novo-ano-melhor/?topo=13,2,18,,,77
Nenhum comentário:
Postar um comentário