Nesta sexta-feira (31), a Toyota anuncia o início da exportação do Etios para o Paraguai e o Uruguai. Os dois países passarão a receber o modelo produzido na fábrica da montadora em Sorocaba (SP) a partir do mês de novembro, com o início das vendas em dezembro. Atualmente, o Etios é vendido no Brasil e na Argentina.
Carro-chefe da marca no Brasil, considerando o acumulado no ano, o Etios será exportado na variação hatchback em sua versão XLS, sendo que o Uruguai receberá a versão gasolina, atualmente exportada para a Argentina, enquanto o Paraguai terá a versão Flex Fuel, a mesma que é vendida por aqui.
Atualmente, a fábrica de Sorocaba emprega 1.657 colaboradores e tem capacidade produtiva de 70 mil unidades por ano. Até o fim do ano, devido ao abastecimento do mercado local e da Argentina e por conta do início das exportações para Paraguai e Uruguai, a planta deve atingir a produção de 84 mil unidades.
Recentemente reestilizado para a linha 2015, o Etios ganhou itens como ajuste de altura para o banco do motorista em todas as versões, Bluetooth (a partir da versão XS, em ambas as carrocerias) e central multimídia com navegador, TV Digital e DVD na versão Platinum (hatchback e sedã).
Desde o seu lançamento, já foram vendidas mais de 140 mil unidades do modelo no Brasil e na Argentina.
http://carplace.virgula.uol.com.br/carro-chefe-da-toyota-etios-comeca-ser-exportado-para-o-uruguai-e-paraguai/
Nenhum comentário:
Postar um comentário