IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 29 de agosto de 2017

[Dúvida] Fiz uma compra pela internet e o vendedor sumiu. O que faço agora?

[Dúvida] Fiz uma compra pela internet e o vendedor sumiu. O que faço agora?

"Comprei um produto pela internet e efetuei o depósito como combinado com o vendedor. Só que o produto não chegou e o vendedor sumiu, não responde mais aos meus e-mails e o telefone que deixou era falso. O que eu devo fazer? Tenho direito de reaver o dinheiro depositado?"
 
Você possui plenamente o direito de reaver o dinheiro investido e está protegido, a princípio, pelo Código de Defesa do Consumidor.

Uma vez que a transferência se deu por meio de uma instituição financeira, é possível ingressar com uma ação na esfera cível utilizando-se do instituto da tutela de urgência cautelar para solicitar que o magistrado obtenha as informações com o banco, bem como bloqueie valores na monta em que você pagou pelo produto ou serviço.
Dicas para se fazer compras na internet:
Se o site for brasileiro, antes da compra, entre em https://registro.br/2/whois digite o endereço do site e verifique as informações do registrante do site, se está em um cpf ou em um cnpj, se for cnpj faça pesquisas sobre (se for cpf corra).
Se o site não terminar com .br, isso significa que o site está registrado em domínio fora do Brasil, o que já deve lhe despertar desconfiança.
"Lojas brasileiras" que dizem que o produto é enviado diretamente do fornecedor NÃO SÃO confiáveis. Primeiramente por não serem lojas, e sim intermediadoras de importação. Se der algo errado, te mandam resolver com o fornecedor que você nunca teve qualquer contato, muito provavelmente na china.

Em sites de comércio, como Mercado Livre e OLX, evite fazer pagamentos via deposito. Opte por sistemas de pagamento, como mercado pago, pag seguro ou paypal. Estes sistemas permitem pagamento com cartão ou boleto, e eles seguram o pagamento por até 60 dias ou até você confirmar o recebimento, o que vier primeiro. Ou seja, caso vc n receba em até 59 dias, você pode abrir uma disputa sobre o pagamento, informando o não recebimento do produto, usando e-mails não respondidos como prova da desonestidade, e após analise o pagamento é cancelado, no caso de cartões sendo estornado o valor, e no caso de boletos, tornando o valor disponível na sua conta do sistema de pagamentos para transferência bancária sem encargos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário