A Ford do Brasil prepara uma novidade mecânica para a linha 2016 do EcoSport. Trata-se do powertrain composto pelo motor Sigma 1.6 Flex de 130 cavalos associado à transmissão automatizada Powershift de seis marchas.
Esse conjunto era oferecido no Focus até a linha 2014, e foi abandonado na versão atual reformulada do hatch médio, em função de insuficiência de desempenho. Entretanto, o Focus é mais pesado que o EcoSport, de modo que a solução pode funcionar melhor no crossover.
A transmissão será a mesma PowerShift já aplicada nos EcoSport 2.0, com dupla embreagem e seis marchas. A opção 2.0 + Powershift continuará.
A novidade é uma resposta da Ford à queda de vendas que seu modelo vem sofrendo desde a chegada do Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e também do Novo Duster 2016.
http://www.car.blog.br/2015/07/ford-ecosport-2016-tera-versao-16.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário