IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 28 de julho de 2015

Projeto: Os Três Porquinhos/ Professora Andreia


Maternal 3 da professora Andreia
Projeto: Os Três Porquinhos

























Plano de aula
Turno: Tarde


Tema: OS TRÊS PORQUINHOS


Objetivos:
• Estimular a criatividade, sensibilidade e imaginação;
• Promover o hábito da leitura;
• Trabalhar conceitos matemáticos e sensoriais;
• Estimular a linguagem oral;

Linguagem oral e Escrita: Livro “Os Três Porquinhos”


Ø Ler a história completa dos três porquinhos explorando as imagens.
Ø Após a leitura, pergunte às crianças por que os três porquinhos precisavam de uma moradia.
Ø Depois de ouvir as respostas comente que moradia é um importante lugar onde convivemos com nossos parentes e amigos, descansamos, dormimos, comemos, enfim, onde realizamos inúmeras atividades. É um dos primeiros espaços onde aprendemos a conviver em grupo.
Ø Falar sobre a importância do trabalho realizado com capricho e dedicação, estimar o valor de ajudar os amigos e ser grato pelo cuidado que recebemos uns dos outros.

Linguagem musical:
Música 3 porquinhos:

Com palha eu faço a casa
Pra não me esforçar
Na minha casinha
Eu toco a flautinha
Podem rir, dançar e brincar
Que não vou me aborrecer
Mas não vai ser brincadeira
Quando o lobo aparecer


Quem tem medo do Lobo mau, Lobo mau, Lobo mau------------ Bis
Quem tem medo do Lobo mau, Lobo mau, Lobo mau------------ Bis


Filme: “Os Três Porquinhos”.


Geralmente o enredo do filme é diferente do livro, conversar com os alunos verificando as semelhanças e as diferenças entre o filme e o livro.
Seriação:
ü Explorar figuras dos porquinhos em tamanhos diferentes(pequeno, médio e grande).


ü Distribuir figuras dos três porquinhos na mesa ,deixar a criança manipular, ordenar e brincar com elas.
ü Solicitar que pegue a figura grande...média....pequena.


Contagem e recitação de números:
ü Contar os porquinhos (individualmente).
ü Distribuir os três porquinhos na mesa e pedir para a criança contar.




Educação sensorial tátil: Explorar através do tato, as diferentes texturas das casinhas.



Observação: Os alunos brincaram com as casinhas e os porquinhos, colocando um porquinho para cada casinha(correspondência um a um).



Dramatização da história“Os Três Porquinhos”.



Teatro com fantoches de vara (confeccionados pela professora Janete).



Leitura/produção com cenas.

Os Três Porquinhos























AVALIAÇÃO:

Medir a compreensão da relação do signo numeral com sua quantificação de 1 a 3 e observar a afetividade entre as crianças da turma, sua capacidade de reconhecimento e gratidão.

http://professoraivaniferreira.blogspot.com.br/2015/05/projeto-os-tres-porquinhos-professora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário