Verdão quer ter um ano mais tranquilo no Campeonato Brasileiro
O adversário de estreia da Chapecoense na Série A de 2015 será o mesmo do ano passado, o Coritiba, no mesmo local, a Arena Condá. Mas a escalação dos dois times mudou bastante.
Na Chapecoense permaneceram do time titular o goleiro Danilo, o zagueiro Rafael Lima e o volante Abuda. No Coxa ficaram os zagueiros Luccas Claro e Leandro Almeida, e o lateral esquerdo Carlinhos.
Um dos jogadores mudou de camisa. É o volante Gil, que no ano passado defendeu o Coxa e agora está no Verdão.
A exemplo do ano passado, os dois times não atingiram seus objetivos no Estadual. Neste ano o Coritiba foi vice do paranaense e a Chapecoense chegou em terceiro.
No entanto, o time catarinense já não é mais um desconhecido na Série A. No ano passado as vitórias sobre o Inter, São Paulo e Fluminense deram ao clube uma imagem nova, de que não era o saco de pancadas que muitos imaginavam.
Neste ano a Chapecoense entra no campeonato como um time que permaneceu na Série A. E todos ganharam em experiência, tanto em campo, quanto fora dele.
– No ano passado era tudo novo, tanto para jogadores como para diretoria, agora temos um grupo mais experiente – afirmou o goleiro Danilo, que foi um dos destaques do time no ano passado.
Agora Danilo espera que a Chapecoense consiga uma largada melhor do que a do ano passado, quando fez apenas dois pontos nas seis primeiras rodadas.
O que ele quer manter é o bom desempenho de 2014. Se ele repetir as boas defesas, a Chapecoense tem boas chances de almejar algo mais que apenas brigar contra o rebaixamento à Série B.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson, Abuda; Elicarlos, Gil, Bruno Silva, Camilo; Ananias e Roger
Técnico: Vinícius Eutrópio
CORITIBA
Bruno (Vaná); Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos; Rosinei (Welinton), Helder, João Paulo, Pedro Ken; Rafhael Lucas e Negueba
Técnico: Marquinhos Santos
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula e Márcio Soares Maciel (trio de GO).
Horário: 18h30
Local: Arena Condá, em Chapecó
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário