O segmento de picapes nos Estados Unidos é tão disputado quanto o de automóveis de passeio (os números de vendas são parelhos, inclusive). Desta forma, a Nissan transformou a picape Titan, antes com design similar à Frontier brasileira, em uma picapona robusta como a RAM 2500 (que teve as importações para o Brasil interrompidas, porém retornará com novidades neste ano). O design da nova geração, apesar de bem imponente, ficou genérico: passaria por uma Ford F-150 em um olhar despercebido.
Um dos principais destaques da nova geração é o motor 5.0 V8 Cummins Turbo Diesel (posteriormente serão disponibilizadas motorizações V6 e V8 movidas a gasolina), aliado a um câmbio automático Aisin de seis marchas. A força é suficiente para mais de 900 quilos de carga na caçamba e capacidade de reboque de 5443 kg. A Nissan espera que este propulsor seja 20% mais econômico e com até 45% a mais de torque em velocidade de cruzeiro (comparado aos motores V8 de outras picapes norte-americanas).
Internamente, a Titan XD 2016 se destaca pelos bancos "Zero Gravity" (como no Altima), tela colorida de cinco polegadas entre os instrumentos, apoio central (tão largo que pode acomodar um notebook com tela de 15 polegadas), volante com regulagens de altura e distância, que integra a haste do câmbio em sua coluna; sistema multimídia NissanConnectSM com tela sensível ao toque de sete polegadas (com serviços, GPS e conexão com aplicativos de dispositivos móveis), sistema de som Rockford Fosgate de doze alto-falantes, tomadas de 12 e 120 volts, além de bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento.
Nos Estados Unidos, a Titan XD será oferecida nas carrocerias Single Cab (cabine simples), Crew Cab (cabine estendida) e King Cab (cabine dupla), cada uma delas dispondo de caçambas com três comprimentos diferentes. A fabricação ocorrerá na planta de Canton (Mississipi, EUA).
http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/01/nissan-revela-titan-xd.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário