Kiwi
O kiwi é uma rica fonte de Vitamina C, E, B6, niacina, potássio, magnésio, cobre, fosfato e fibras dietéticas, não possui gordura saturada, nem colesterol. Tem efeitos antiinflamatórios, antioxidantes, anticancerígenos e laxativos.
Um kiwi médio contém cerca de 250 mg deste nutriente, conhecido por ser um ansiolíico natural, útil para combater estados de depressão ou ansiedade.
A combinação das vitaminas A e E pode diminuir o riso de doenças cancerígenas, artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico. A vitamina B6, A e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém, estas agem atenuando às rugas da pele.
Contribuem para equilibrar a tensão arterial, que aumentam as defesas do organismo na prevenção das gripes e resfriados, além das quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue.
As sementes da fruta são bem nutritivas. Por isso, evite desperdiçá-las. Elas oferecem uma substância chamada ácido alfa-linoleico, que facilita o transporte no organismo do ômega-3.
Considerada uma gordura boa, o ômega-3 ativa a memória e ajuda na prevenção de doenças.
http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2012/06/propriedades-e-beneficios-do-kiwi.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário