Senador Luiz Henrique da Silveira passa mal e morre em Joinville --Senador passou mal em casa após o almoço do Dia das Mães
Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS
O senador Luiz Henrique da Silveira de 75 anos passou mal no início da tarde deste domingo e morreu em um hospital de Joinville às 15h15. Ele estava em casa, no bairro Boa Vista.
Durante a manhã, o senador estava em Itapema, onde se recuperava de uma fratura no pé, e chegou a Joinville para o almoço do Dia das Mães. Por volta das 13h30, LHS pediu ajuda para subir as escadas que levam ao seu quarto por estar com muita dor no ferimento.
Segundo relatos do assessor de Luiz Henrique, José Augusto Gayoso, foi neste momento que o senador começou a passar mal. Ele disse que estava com falta de ar e um médico da família, casado com uma sobrinha de LHS, prestou os primeiros socorros.
O Samu foi acidonado e uma ambulância levou o político para o Hospital da Unimed. Informações iniciais são de que ele sofreu uma parada cardíaca.
A morte de LHS foi confirmada oficialmente às 16 horas, após cerca de duas horas de tentativas de reanimar o senador.
Ainda segundo o assessor, Luiz Henrique não tinha histórico de problemas no coração, mas os médicos já o alertaram sobre outros problemas de saúde.
A mulher de LHS, a senhora Ivete, está no hospital acompanhada de outros familiares. Colegas da política também estão no local.
Inicialmente, o velório estava marcado para ocorrer no Centreventos Cau Hansen, Joinville. Mas a decisão ainda não foi confirmada, pois a despedida pode ocorrer em Florianópolis.
NOTÍCIA S/A
Nenhum comentário:
Postar um comentário