IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 18 de março de 2015

VOGAIS - IDENTIFICAÇÃO, TRAÇADO E ESCRITA


Nesta fase da aprendizagem, o trabalho com as vogais tem como objetivo:
desenvolver a percepção viso motora e a discriminação auditiva e visual;
desenvolver a linguagem oral;
reconhecer o traçado correto das vogais minúsculas e maiúsculas;
reconhecer palavras formadas por vogais.

CONTEÚDO - AS VOGAIS
Escreva várias palavras no chão; Leia uma a uma e peça às crianças que pulem sobre a palavra ao ouvir as que são iniciadas pela vogal em estudo.
Apresente as vogais em diferentes tipos de letras. Peça às crianças que façam o traçado das letras com o dedo molhado em tinta guache.
Oriente-as a lançar um dado com as 5 vogais e falar uma palavra iniciada com a vogal sorteada.
Apresente algumas palavras faltando vogais. Pronuncie cada palavra pausadamente e peça às crianças que as completem com as letras que faltam.
Forneça às crianças jornais e revistas e solicite que recortem figuras de objetos cujos nomes são escritos com vogais no início, no meio ou no final. Oriente-as a formar grupos de palavras de acordo com a posição da vogal nos nomes.
Apresente uma quadrinha escrita em um cartaz. Leia com as crianças e peça que apontem as vogais que aparecem no texto.
Proponha uma busca das vogais minúsculas em textos de revistas, jornais, rótulos e embalagens.
Verifique quais alunos têm nome iniciado por vogal e ajude-os a reconhecê-la.
promova situações em que as crianças façam uso de encontros vocálicos;oi, ui, ai, eu etc.

EDUCAÇÃO S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário