A Volkswagen do Brasil confirmou que a tecnologia de injeção direta de combustível será aplicada a modelos da VW fabricados em solo nacional.
De fato, a Volkswagen trabalha em duas unidades com injeção direta de combustível. O motor tri-cilíndrico 1.0 TSI (Turbo) que será aplicado à versão esportiva do up!.
Além dessa configuração mais potente do up!, o 1.0 TSI equipará também o SUV compacto derivado do up!, o Taigun.
Entretanto, esse não é o único motor com injeção direta que será fabricado no Brasil, já que a VW está na etapa final de preparativos para produção em sua unidade de São Carlo (SP) o motor 1.4 TSI.
Esse propulsor, que é aplicado ao Golf 7, no Brasil terá tecnologia Flex, com injeção direta, e será usado tanto no Golf, quanto Audi A3 e Audi Q4 que serão produzidos no Paraná.
Voltando o motor 1.0 TSI, a Volkswagen já deu detalhes do mesmo (veja aqui), informando que tem potência de 101 cavalos entre 4.500 RPM e 5.500 RPM, e torque máximo de 20 Kgfm disponível entre 1.900 RPM e 3.500 RPM.
O propulsor 1.0 TSI adota bielas forjadas e pistões de alumínio de baixo peso, permitindo que funcione sem vibrações mesmo sem o uso de eixos balanceadores.
Com informações: Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário