Por Lucas Litvay / Projeção: João Kleber Amaral
A picape Toyota Hilux, segunda picape mais vendida do País, está pronta para entrar na nova geração de utilitários. Desde 2005 ela conquista por sua suspensão alta e pelo desenho amedrontador. Só que, ao contrário das principais rivais, leia-seVolkswagen Amarok, Ford Ranger e Chevrolet S10, a Toyota é uma volta no tempo. Mas seus dias de velhice estão contados. A marca japonesa prepara uma picape global para, enfim, devolver o status que a Hilux sempre teve.
A nova geração ganhou na largura para erradicar as reclamações ao interior estreito, aumentou seu entre-eixos, melhorando o espaço no banco traseiro e, como fazem as rivais, vai proporcionar uma posição de dirigir mais parecida com a de um carro. A geração atual da Hiluxnão faz questão de esconder que é um utilitário, obrigando você a dirigir com o volante quase entre as pernas.
A suspensão também muda para que a nova Toyota se adapte melhor à vida nas cidades. Não deve ser tão alta e seus amortecedores terão menos carga. Ela será mais civil do que rural, o que significa conforto para quem está lá dentro. Antes disso, a atual geração ainda deve ganhar uma leve atualização para a linha 2015. A nova picape desembarca aqui no 2º semestre do ano que vem, como linha 2016, importada da Argentina.
RANGER GLOBAL
A Ranger também vai mudar. Ao completar o terceiro ano de vida desta geração, a Ford planeja dar à picape a mesma identidade de estilo que você vê em carros como o Fiesta, Fusion e, até, o novoMustang. Isso acontece porque a Ranger será produzida na mesma linha de montagem do SUV Everest, na Argentina, que também trará as linhas globais da Ford.
L200
Na esteira de novidades, quem planeja comprar uma MitsubishiL200 pode esperar pela renovação geral da linha até o meio do ano que vem. O modelo que deve chegar à linha de produção nacional em Catalão (GO) terá desenho inspirado no conceito GR-HEV e será igual à versão que já é fabricada na Tailândia, com nova grade cromada, faróis de desenho irregular, lanternas que invadem os paralamas traseiros e novos para-choques. Por dentro, terá grafismos atualizados no painel, central multimídia e câmera de ré de série.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/veja-como-ficara-a-nova-toyota-hilux/8420
Nenhum comentário:
Postar um comentário