IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 18 de outubro de 2014

Dicas ótimas de como usar bem o 13º salário

Dicas ótimas de como usar bem o 13º salário

Confira algumas dicas excelentes de como usar com sabedoria o seu 13° salário e começar o Ano Novo com o pé direito!!!

Os meses de novembro e dezembro são muito aguardados para a maioria dos trabalhadores, pois, representam o pagamento do 13º salário. O dinheiro extra vem em um período importante onde, geralmente, por causa das festas de fim de ano as pessoas gastam mais.

Presentinhos, reuniões, roupas novas e viagens tudo isso quando somado fazem um verdadeiro “rombo” no orçamento familiar. Mas ao contrário do que muitos pensam e fazem, o dinheiro extra recebido não precisa e, segundo economistas, nem deve ser gasto com supérfluos.

Saber poupar garante um início de ano mais tranquilo e sem dívidas, basta se organizar. Uma boa dica é fazer uma planilha de gastos onde apareça tudo que se pretende fazer com o dinheiro. Isso vai facilitar na hora de fazer cortes do que é desnecessário.
Priorize as dívidas já existentes!

Não há motivos para adquirir dívidas novas quando já existem outras acumulando e gerando juros. Se você tem uma conta não paga ou que esteja parcelada e junto com o valor dessas parcelas há juros embutidos, uma dica é usar o dinheiro do décimo terceiro para quitá-la.

Um boleto a menos é um alívio a mais no orçamento e o dinheiro que vai sobrar você pode usar para outras coisas ou até mesmo fazer uma poupança.
Pense no futuro, lembre-se Janeiro vem aí!

Janeiro é um choque de realidade para quem não se programa. Gastar todo o seu décimo terceire em dezembro e ainda acumular mais contas em cartões de crédito e crediário, é um dos erros mais cometidos por brasileiros.

Em janeiro tem: IPVA, IPTU, matrículas de escola, universidade, cursos de idiomas, material escolar e ainda as contas rotineiras. Usar o 13º para pagar essas despesas extras à vista ajuda a não extrapolar o orçamento doméstico e, tão pouco, entrar no vermelho.

Foto: Reprodução
Você não é o Papai Noel!

Nos dias atuais não há razões para sair dando presentes para todo mundo. Faça uma relação dos parentes e amigos mais próximos. Evite comprar tudo na primeira loja que entrar, pesquise preços, compre com antecedência e calma. Quanto mais próximo do Natal, menores as opções e, geralmente, os produtos que sobram nas lojas são os mais caros.

Uma dica bacana é fazer o famoso “amigo oculto”, assim, todos saem presenteados e evita que todos comprem presentes para todos.

Lembre-se que você viveu 11 meses sem esse dinheiro extra, logo, não há necessidade de gastar todo o valor de uma vez e ainda mais o salário normal do mês. Evite o desperdício de comida nas festas, compre apenas o necessário para o número de pessoas convidadas. Evite o uso de cartão de crédito.

As roupas novas que usualmente se compra nessa época podem ser compradas aos poucos um ou dois meses antes e guardadas para as festas de Natal e Réveillon.

Organize, planeje, poupe e desfrute de um novo ano sem dívidas!

Foto: Reprodução

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/10/dicas-otimas-de-como-usar-bem-o-13o-salario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário