IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Polícia mata três criminosos após ataque a carro-forte no Vale do Rio Pardo. Um confronto foi registrado na manhã desta sexta-feira (6) entre a polícia e assaltantes após ataque a um carro-forte na RS 400, entre Candelária e Passa Sete, no Vale do Rio Pardo.

Um confronto foi registrado na manhã desta sexta-feira (6) entre a polícia e assaltantes após ataque a um carro-forte na RS 400, entre Candelária e Passa Sete, no Vale do Rio Pardo. A polícia confirmou que houve troca de tiros e que três criminosos foram mortos. Um quarto bandido foi baleado, conseguiu fugir, mas foi preso em seguida. Nenhum policial se feriu. Foram apreendidos um fuzil, explosivos e miguelitos. A Ação foi feita pela Polícia Civil e pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz do Sul.
A rodovia está completamente bloqueada no trecho, o que causa congestionamento.

O diretor do Departamento de Investigações Criminais (Deic), Eduardo Oliveira Cesar, confirmou a identidade de um dos bandidos mortos. Carlos Ivan Fischer (conhecido como Teco), 48 anos, estava em liberdade condicional e já participou de um ataque a carro-forte no ano passado, em Nova Petrópolis.

A polícia disse que os criminosos utilizaram a mesma tática de José Carlos dos Santos, o bandido Seco, preso em 2006 no Vale do Taquari, e com uma pena total de 205 anos. Ele provocava acidentes, colidindo caminhões contra os blindados, para depois roubar os malotes.

Desta vez, a polícia tinha informação de um possível ataque a carro-forte nesta região durante esta semana. Na última segunda-feira, equipes estiveram de prontidão no mesmo trecho, mas nada ocorreu. Desde ontem, após novas informações, agentes ficaram em prováveis pontos onde o crime poderia ocorrer.

Um dos grupos acabou se deparando com os ladrões logo após a colisão de um caminhão no carro-forte. Os criminosos usavam veículos clonados, tanto caminhão como carros para apoio, e armamento pesado, como fuzis.


Natural de Santa Cruz do Sul, Teco participou no passado de uma série de ataques contra bancos e carros-fortes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 14 de janeiro de 2010 foi capturado pelo 15º BPM de Canoas no bairro Mato Grande com uma caminhonete Fiat Strada, roubada e com placas clonadas. Com o criminoso foram apreendidos um revólver e uma pistola 9mm. Na ocasião, ele estava foragido desde maio de 2008, sendo investigado por comandar um assalto ao carro-forte no Campus da Universidade de Caxias do Sul, em novembro de 2009, além de suspeito de assaltar o Banco do Brasil de Boqueirão do Leão, em setembro de 2009, e de um ataque a carro-forte na BR 116, em Tapes, em novembro de 2008. 

Teco foi considerado envolvido ainda nos assaltos simultâneos ao Banrisul e Banco do Brasil de Triunfo, em junho de 2008, e ao Banrisul e Banco do Brasil de Farroupilha, em novembro do mesmo ano. Na ocasião, clientes e funcionários do banco foram rendidos e colocados numa van por pelo menos oito bandidos armados de metralhadoras e fuzis. Em 1994, Teco foi responsável pelo primeiro sequestro de Santa Cruz do Sul, mantendo como vítima um universitário.

Ataques ocorridos no passado contra carros-fortes de São Francisco de Paula, Venâncio Aires, Nova Petrópolis e Barra do Ribeiro, além de assaltos nos pedágios entre Lajeado e Santa Cruz do Sul e de agências bancárias em Riozinho e Guaporé, teriam participação também do criminoso.
ZERO HORA / CORREIO DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário