A Polícia Civil prendeu na manhã da última sexta-feira, 4, Pedro Paulo Quevedo de Moura, de 55 anos, apontado como autor de vários golpes na região Meio Oeste, incluindo o município de Joaçaba. A prisão aconteceu no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
O suspeito foi identificado através das investigações das Delegacias de Capinzal e Joaçaba. Ele pertencia a uma quadrilha especializada em aplicar o "golpe do bilhete" em todo o Estado. Moura abordava as vítimas relatando que possuía um bilhete premiado de loteria e solicitava dinheiro em troca do prêmio.
Durante as investigações, ainda, os policiais constataram que o autor utilizava documentos falsos - inclusive, na abordagem, passando-se por outra pessoa. Além de um veículo Gol, diversos documentos, cartões de crédito e mais de R$ 1 mil em dinheiro foram apreendidos. Ele confessou o crime.
Pedro Paulo Quevedo de Moura possuía diversos antecedentes criminais por estelionato, falsificação de documento, uso de documento falso e furto e, após os procedimentos policiais, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Fonte: Com informações da Polícia Civil SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário