Um homem foi preso após matar a mãe a golpes de machado, por volta das 11h30 desta sexta-feira (28) no bairro São Pedro, em Correia Pinto. Uma segunda mulher também foi atingida, mas conseguiu fugir do assassino. A suspeita é que ele sofre de deficiência intelectual.
Osvanildo Souza dos Santos, de 39 anos, matou Alzira Souza dos Santos, de 78 anos, na residência da família. Sem motivo aparente, segundo a polícia, a idosa recebeu vários golpes e morreu na hora. Após executar a mãe, o criminoso fugiu, mas foi preso minutos depois pela Polícia Militar.
Jorceli Rodrigues dos Santos, que era inquilina de Alzira, tentou socorrê-la e também foi atingida, mas conseguiu fugir e foi levada com ferimentos ao hospital. Ela, que mora no porão da residência, está fora de perigo, segundo a PM.
O delegado responsável pelo caso, Fabiano Henrique Schmitt, diz que homem não tem antecedentes criminais. Porém, os familiares disseram que é portador, desde a infância, de doença mental, tendo sido em diversos episódios internado em unidades psiquiátricas. Entretanto, o policial explica que não há nenhum laudo que comprove os problemas mentais do autor do crime.
Osvanildo foi encaminhado ao Presídio Regional de Lages, onde ficará à disposição da Justiça. Já o corpo da idosa foi removido ao Instituto Geral de Perícias (IGP), também em Lages. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do crime.
Fonte: Correio Lageano
Nenhum comentário:
Postar um comentário