IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

artesanato: Do tempo do bordado a mão...

Do tempo do bordado a mão...


Recebi esta imagem de uma amiga querida, a Ana Lúcia no meu face pessoal. Ela viu e lembrou de mim...
Ai compartilhei a imagem que estava no meu face  para a página do blog e foi um sucesso total,  muitos comentários  4300 curtidas!! 

Aí pintou a dúvida, seria mesmo um bordado a mão? Na hora imagine que sim, mas depois de alguns questionamentos na página até fiquei em dúvida. De todo modo o bordado é maravilhoso e inspirou este post.

Eu sempre fui dona de casa, casei novinha e esta semana já fiz bodas de prata. Bem até criar o blog há quase 6 anos eu era muito arteira, pintava e bordava, me realizava fazendo trabalhos manuais. Fiz muito tricô para meu filho, já para filha não fiz tanto. Bordei até blusas de lã e jaquetas jeans para algumas para boutiques da minha cidade. Não ganhava muito pois artesanato não é algo muito valorizado, mas sempre me senti realizada com o trabalho manual. Bordei até vestido de comunhão, montei muita bijuteria, sempre estava me ocupando de algo. Artesanato era a minha praia!!
Mas depois que conheci o mundo dos blogs, fiquei só  na admiração destes trabalhos, o blog virou um paixão maior e dedico meu tempo livre e o não livre para ele.
Mas chega de  blá  blá bla´e vamos curtir os bordados inspiradores, aqueles dos tempos em que não havia rede social...
Bem se eles estão no pinterest  que é uma rede social de imagens é ainda há quem faça estas preciosidades...

                      Imagem via

Amei este bordado sobre o casaquinho feito a máquina, repare que foi colocado até um forro costurado a mão como acabamento...
                                                 via
Não sei se este tipo de bordado era mais usado nos anos 60 ou 70...
                      via
#delicadeza 
                                     via
lavandas bordadas
#perfeição
                      via
#capricho
                              via
#cute
                                     via
bordado ramo de flor
#bordadoamão
                                                 via
Toalha bordada xadrez era muito comum na minha infância. Nunca gostei deste tipo de bordado, mas agora ao encontrar a imagem quis registrar aqui. Talvez você relembre este tempo também, se tiver mais de 40 anos...
                                            via
E achei estas duas últimas imagens de uma delicadeza ímpar, adoraria ter na minha casa...
           via
almofada bordada
#love
   via
Eu considero trabalhos assim tão bem feitos uma verdadeira obra de arte!!

http://www.jeitodecasa.com/2015/01/do-tempo-do-bordado-mao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário