Lançado em meados de 2013 no Brasil, o Honda Accord passa por modificações para a linha 2016 em suas carrocerias Sedan e Coupé, nos EUA. Externamente, foram alterados os faróis e lanternas, grade superior, para-choques, e rodas de aro até 19''. Para desconstruir a ideia de sedã executivo, o Accord ganha ousadia na versão Sport, e o novo modelo topo-de-linha Touring (também disponível para o cupê) incorpora estilo mais aerodinâmico - na mesma toada, aliás, do arqui-inimigo Toyota Camry.
Internamente, as mudanças foram mais discretas: os modelos LX, Coupé LX-S e Sport trazem detalhes plásticos na cor preto-brilhante, e as cores dos revestimentos também são novas; agora, todas as versões trazem o Honda Sensing como opcional, pacote de itens de segurança composto pelo controlador de velocidade adaptativo, Collision Mitigation Braking System (que pode ajudar a evitar colisões à frente) e Road Departure Mitigation (com alerta em mudanças de faixa sem uso da seta).
A central multimídia sensível ao toque de 7 polegadas no centro do painel, a partir do modelo EX, incorpora a compatibilidade com o Apple CarPlay e o Android Auto, oferecendo steaming de áudio, espelhamento do GPS aberto em smartphones e leitura em voz alta de mensagens de texto, enquanto a tela do i-Mid (logo acima, de 7,7 polegadas) exibe as configurações de áudio, instruções dos caminhos a seguir no GPS, mostra chamadas telefônicas, alertas do sensor de estacionamento e imagens da câmera de ré.
Tanto o Accord Sedan quanto o Coupé podem ser equipados com o motor 2.4 VTEC de quatro cilindros com injeção direta de combustível que ganhou em economia de combustível (na estrada, faz 15,7 km/l, cerca de 0,4 km/l a mais que antes) e pode ser combinado a dois tipos de câmbio (manual de 6 marchas ou CVT), além do 3.5 V6 VTEC, que acompanha a transmissão automática de 6 marchas.
A despeito das mudanças, o Accord manteve seu preço: nos Estados Unidos, a versão de entrada com câmbio manual de seis marchas custa US$ 22 105, ou US$ 22 905 incluindo o câmbio CVT. Equipado com o pacote Honda Sensing, o preço é elevado em mil dólares; há ainda as versões EX (US$ 25 480), EX-L (US$ 28 570, unicamente com câmbio CVT) e o Touring das imagens (US$ 34 580).
De visual nervoso, o Accord Sport é a opção entre o LX e o EX, podendo ser equipado com o câmbio manual de seis velocidades (US$ 24 165), continuamente variável (US$ 24 965) e também com o Honda Sensing (US$ 25 965). Internamente, o modelo traz texturas plásticas que imitam fibra de carbono.
O Accord Coupé renovado, que traz faróis, grade e para-choque dianteiro com personalidade própria, começa a ser vendido no dia 26 deste mês, custando US$ 23 775 na versão básica manual (LX-S) e chegando a até US$ 34 125 como o modelo Touring das imagens.
http://autorealidade.blogspot.com.br/search?updated-max=2015-08-19T09:56:00-03:00&max-results=11
Nenhum comentário:
Postar um comentário