Segundo pesquisa, iniciar uma briga está ligada ao "hormônio da fome", que provoca na pessoa a vontade de ingerir comidas não-saudáveis
Foto: iStock
De acordo com o estudo, iniciar uma briga está ligada ao "hormônio da fome", chamado grelina, que produz na pessoa a vontade de ingerir comidas não-saudáveis. No entanto, o apetite é despertado apenas em quem tem um peso saudável ou sobrepeso, mas não, em obesos.
Durante os testes para a pesquisa, casais comeram uma refeição antes de tentarem resolver alguns conflitos em seus relacionamentos. Em seguida, eles preencheram questionamentos sobre eles mesmos, e foram colhidas amostras de sangue e saliva.
Os participantes relataram sintomas de ansiedades e sobre a qualidade do sono. Os estudiosos encontraram uma correlação entre os estresses conjugais e a escolha por comidas não-saudáveis, com preferência principalmente por alimentos mais elevados em gordura, açúcar e sal.
Segundo Lisa Jaremka, autora da pesquisa, não há nada para sugerir que as discussões abriram o apetite, mas havia uma forte correlação entre as duas situações.
Estudos anteriores apontaram que pessoas famintas estão mais suscetíveis a perder a paciência quando elas não comeram o suficiente. Isto porque nosso cérebro sente falta da energia necessária para exercitar o autocontrole.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário