IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 16 de setembro de 2014

The Gruffalo por Julia Donaldson e Axel Scheffler

The Gruffalo por Julia Donaldson e Axel Scheffler é uma história mágica que nenhum infância deve ser sem. Esta viagem de um rato através de um profundo, de madeira escura captura a imaginação e, agora, significa que cada vez que caminhamos através da floresta todos nós manter nossos olhos abertos para o Gruffalo ilusória. O ratinho mostra que mesmo um pequeno animal pode enganar predadores e uma criatura fantástica para ter um pouco de paz e tranquilidade para desfrutar de um delicioso lanche. É a história de um underdog vitorioso, ou que deveria ser undermouse?


Um rato tomou um passeio por um bosque escuro profundo.


Em sua caminhada, o rato encontra uma raposa. A raposa quer definitivamente rato para o almoço. Alguns raciocínio rápido e um pouco de confiança ajuda o mouse para conjurar uma criatura terrível na mente da raposa. Esta criatura tem presas terríveis, garras e dentes. Adicionado a isso, a criatura ama assado raposa. Isso é o suficiente para assustar a raposa de distância e as viagens mouse. O nome dessa criatura? A Gruffalo!


As madeiras são um lugar perigoso para um pequeno rato e não é muito antes de uma coruja marcou o mouse para fora para o chá. O mouse faz pleno uso de sua nova invenção e descreve o Gruffalo terrível para a coruja.Desta vez, a criatura tem joelhos ossudos, dedos transformaram-out e uma verruga venenosa na ponta do nariz.A coruja não quer ficar por aqui e conheça este ameaçador Gruffalo e mais uma vez o mouse é deixado sozinho para continuar o seu caminho.


O pobre rato não muito longe antes que ele é interrompido novamente. Desta vez, uma cobra com fome adoraria ter uma festa em forma de mouse. O mouse implanta outra descrição horrível de uma criatura com olhos alaranjados, uma língua negra e com espinhos roxas por todo o seu de volta. A cobra não gosta do som da Gruffalo e rapidamente desliza fora.


O mouse é de repente parou em suas trilhas por uma ... Gruffalo!


The Gruffalo tem um apetite saudável para o mouse também, mas o rato não será derrotado. Ele consegue convencer o Gruffalo que ele é, de fato, a criatura mais assustadora na madeira. Ele quer provar para o Gruffalo e pede-lhe para segui-lo de volta através da floresta. A cobra, coruja e raposa estão aterrorizados do Gruffalo mas o rato consegue enganar o Gruffalo a pensar que na verdade é o rato que eles estão fugindo. Eventualmente, o Gruffalo foge diante o mouse pode fazê-lo em um crumble! O mouse tem finalmente a floresta para si mesmo e ele senta-se para desfrutar de um delicioso porca.

Falar sobre

A história é um conto fantástico ea seqüência é fácil de lembrar, para que mesmo crianças muito pequenas podem deliciar-se lembrar o que vem a seguir.

Você poderia usar a história para falar de animais e habitats como a raposa vive no subsolo, a coruja na copa de árvore ea serpente em uma casa de madeira pilha. Você também pode usar a história para falar sobre o que os animais estão com medo, que eles estão com medo de e porquê.

É interessante explorar o fato de que o Gruffalo (grande, poderoso e forte) ainda é capaz de ter medo e até mesmo medo de uma coisa pequena e isso é ok. Mesmo grandes irmãos, ou irmãs, Múmias e Daddies pode ter medo, por vezes, e partilha que o medo ou a falar sobre isso com alguém pode ajudar - talvez se o Gruffalo tinha um amigo para caminhar com o então eles poderiam ter discutido o medo do rato e no final do A história poderia ter sido muito diferente.

Você pode até explorar a linguagem, se divertir um pouco e mudar as coisas ao redor para mostrar a sua espera o impacto apenas mudar algumas palavras podem ter. Qual seria o Gruffalo parecer se ele tinha os olhos roxos, olhos amarelos, spikes cinza por todo o seu rabo?

Você também pode pensar sobre o fato de que o mouse é triunfante, devido à sua própria mente rápida e inteligência e que não precisa de violência ou gritar para obter-se fora de uma situação complicada.

Aqui estão algumas idéias ou perguntas que você pode querer usar para iniciar uma discussão em sua família.Você sabe que sua família e que perguntas eles estão prontos para enfrentar agora, e que pode ser deixado para outro dia:
Por que a raposa quer o mouse para ir à sua casa para o almoço?
Por que a raposa fugir em vez de comer o rato?
Você acha que a raposa, coruja e cobra tem medo do Gruffalo?
Se todo mundo tem medo do Gruffalo, por que o Gruffalo fugir do mouse?
Você está surpreso que uma criatura tão grande e poderoso como o Gruffalo pode ter medo?
Quando você está com medo que você pode fazer para ajudar a lidar com o seu medo?
Será que falar sobre algo que você está com medo de, ou sobre, ajudá-lo a se sentir melhor?
É o rato realmente ser a criatura mais assustadora na madeira?
Se você tivesse que fazer uma criatura fantástica para assustar alguém, ou algo, o que seria parecido?
Quem, ou o que você gostaria que sua criatura para assustar?
Artesanato e atividades para as crianças

The Gruffalo é uma história brilhantemente elaborado e as crianças podem pegar a ordem dos encontros com cada animal muito rapidamente. Aprender a montar e lembre-se de uma sequência é uma habilidade importante e ajuda as crianças a desenvolver suas próprias habilidades de contar histórias e eventos de recontagem.Fizemos um Gruffalo feltro Board para brincar e recontar a história.

Para acompanhar a sua leitura dê uma olhada neste vídeo de Julia Donaldson falando de escrever The Gruffalo e cantando The Gruffalo Canção.

http://damsonlane.com/the-gruffalo-by-julia-donaldson-and-axel-scheffler/

Nenhum comentário:

Postar um comentário