IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Funcionário de mina morre com choque de 13 mil volts no Sul de SC. Após levar um choque de 13 mil volts, um eletricista de 22 anos morreu em uma mina de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina. O corpo ficou preso em fios de alta tensão e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12).

Após levar um choque de 13 mil volts, um eletricista de 22 anos morreu em uma mina de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina. O corpo ficou preso em fios de alta tensão e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12). 

Segundo os bombeiros de Orleans, que atenderam a ocorrência, o choque ocorreu por volta de 1h em uma empresa localizada entre o Centro e o bairro Guatá. A guarnição não soube informar qual trabalho o funcionário estava realizando no momento do acidente. 

Após o choque, o Jadson Vieira ficou preso nos fios e morreu na hora. O poste em que o funcionário estava trabalhando, localizado dentro da empresa, é industrial e mais energizado, segundo os bombeiros. Foi preciso que a energia fosse desligada para a retirada do corpo. 

Além dos bombeiros, também atenderam a ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, que aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML). 

De acordo com a Carbonífera Catarinense, o funcionário sofreu o acidente quando estava fazendo manutenção em uma chave não energizada. Ele teve um contato não intencional com um fio de alta tensão. Segundo Amanda Barato, supervisora de Recursos Humanos, a empresa está prestando assistência à família do funcionário através de uma psicóloga e um enfermeiro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário