Após levar um choque de 13 mil volts, um eletricista de 22 anos morreu em uma mina de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina. O corpo ficou preso em fios de alta tensão e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12).
Segundo os bombeiros de Orleans, que atenderam a ocorrência, o choque ocorreu por volta de 1h em uma empresa localizada entre o Centro e o bairro Guatá. A guarnição não soube informar qual trabalho o funcionário estava realizando no momento do acidente.
Após o choque, o Jadson Vieira ficou preso nos fios e morreu na hora. O poste em que o funcionário estava trabalhando, localizado dentro da empresa, é industrial e mais energizado, segundo os bombeiros. Foi preciso que a energia fosse desligada para a retirada do corpo.
Além dos bombeiros, também atenderam a ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, que aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Carbonífera Catarinense, o funcionário sofreu o acidente quando estava fazendo manutenção em uma chave não energizada. Ele teve um contato não intencional com um fio de alta tensão. Segundo Amanda Barato, supervisora de Recursos Humanos, a empresa está prestando assistência à família do funcionário através de uma psicóloga e um enfermeiro.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário