Uma confraternização organizada por alunos do Centro de Acadêmico Livre de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina, realizada na noite de quarta-feira (11), deixou parte do campus da Trindade, em Florianópolis cheio de lixo. Na manhã desta quinta-feira, o diretor do Centro de Comunicação e Expressão, Felício Margotti, publicou uma nota repudiando o ato.
Segundo o documento, o evento não foi autorizado pelo campus e foi feito de forma ilegal. "Quando chegamos no CCE na manhã do dia 12/06, nos deparamos com um cenário que depõe contra a atividade fim desta universidade. De espaço de convivência e apreensão de conhecimento, passou-se para algo assemelhado a um aterro sanitário, tamanha era a quantidade de lixo e lama acumulados, tanto nas áreas cobertas quanto nas áreas abertas. Acrescente-se ainda o cheiro de urina nos locais de circulação", consta na nota.
De acordo com Felício, o CCE realizou na quarta-feira (11) uma solicitação à reitoria da universidade e também à segurança do campus para que não o evento não acontecesse, já que o centro não autorizou a realização do mesmo.
De acordo com postagens de alunos em uma comunidade da UFSC no Facebook, os organizadores da festa contrataram pessoas para fazerem a limpeza do local, mas apenas a partir do final da manhã. A argumentação é de que, como não há aula hoje na universidade, o serviço poderia ser executado durante a tarde.
Fonte: ND ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário