A Nissan apresenta a segunda geração do Leaf - veículo elétrico mais vendido do mundo, que chega redesenhado e com autonomia total de 400 km. Segundo o ciclo de testes do Japão, a autonomia é de 280 Km, e, no ciclo norte-americano, 240 Km.
As vendas japonesas do novo Leaf começaram no início de outubro, seguidas pela Europa e os EUA em janeiro.
Uma versão de alta performance do Leaf, com motor mais potente e baterias de maior capacidade será apresentado em abril de 2018. Uma edição premium também será acompanhada.
Do lado de fora, o novo Leaf abandona o perfil bulboso antigo para um design hatchback mais elegante, mais convencional, ajustado para atrair o consumidor convencional.
O modelo também carrega recursos de condução automatizados e funções de conectividade. Sob a bandeira da Mobilidade Inteligente, a Nissan está tentando eclipsar o segmento de veículos elétricos com novas tecnologias à medida que os competidores se acumulam no mercado com ofertas concorrentes.
Baterias
A versão do Japão adota uma bateria de íon-lítio de 40 Kwh. A potencia máxima do motor sobe de 80 quilowatts para 110 quilowatts, e o torque aumenta 26%. A edição de alta performance que será apresenta em 2018 terá uma bateria de 60 quilowatts-hora.
A Nissan diz que a versão de 60 kwh fornecerá uma autonomia de mais de 480 km, o suficiente para quase todas as necessidades de condução em mercados importantes, como os Estados Unidos.
Design
O Nissan Leaf tem também uma edição atualizada do sistema de condução autônomo ProPilot da Nissan, bem como uma nova tecnologia e-Pedal que combina o pedal do freio e do acelerador.
O novo modelo é um pouco mais longo e mais amplo que o seu antecessor, mantendo a mesma distância entre eixos. Também é um pouco mais baixo para ajudar a aerodinâmica e dar uma silhueta mais elegante.
As vendas globais do novo Leaf devem ser pelo menos o dobro do modelo de saída, e talvez triplicar, segundo a Nissa. A Nissan vendeu 47 mil Leafs em todo o mundo no ano passado, implicando vendas de pelo menos 94 mil unidades e possivelmente até cerca de 150 mil.
ProPilot
O Novo Nissan promete Mobilidade Inteligente, que significa condução e conectividade automatizadas. O novo modelo tem uma versão atualizada do sistema de condução autônomo ProPilot da Nissan. Ele permite que a Leaf se conduza no tráfego de stop-and-go e nas rotas de uma única via, mesmo em torno das curvas. Mas a Nissan está adicionando uma nova função de auto-estacionamento por botão.
A Nissan diz que o Park ProPilot permitirá que a Leaf se autoestacione em pontos paralelos, angulados, perpendiculares, assumindo automaticamente o acelerador, a frenagem e a direção.
Outra novidade é o chamado e-Pedal da Nissan. Ele transforma o acelerador em um pedal de freio, permitindo a condução de um pedal. Empurre para baixo, acelera o carro à frente. Levante o acelerar, e o carro irá diminuir a velocidade até mesmo nos aclives. A Nissan diz que pode cobrir 90 por cento das necessidades de um motorista, aliviando os condutores do estresse de mudar o pé direito entre acelerador e freio.
A tecnologia utiliza frenagem do motor e frenagem de fricção padrão para frear o carro. É uma atualização de um sistema similar no Nissan Note e-Power, um veículo híbrido vendido no Japão. Na frente de conectividade, o novo Leaf apresentará tecnologias avançadas para infra-estrutura que permitem que o carro se conecte à rede elétrica.
No Japão, a Leaf começa em 3,15 milhões de ienes (US $ 28.725), um pouco acima da primeira geração de 2,8 milhões de ienes (US $ 25.500).
Autonomia ainda insuficiente
Apesar de todas as melhorias, analistas dizem que a autonomia dos carros elétricos permanece insuficiente para atrair um número significativo de consumidores, particularmente nos EUA, onde os preços da gasolina são historicamente baixos, limitando o apelo desse tipo de carros elétricos.
http://www.car.blog.br/2017/09/novo-nissan-leaf-2018-fotos-precos-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário