O que dizer de um modelo que detêm 78,6% de participação de mercado, a maior dentre todos os segmentos do mercado brasileiro? Eis a situação do Ford Fusion em junho, líder incontestável entre os sedãs grandes com 643 emplacamentos. Mas nem tudo foi perfeito: este número é quase 33% inferior ao registrado há um ano.
Aproveitando-se do maior crescimento no período (+104%), o Nissan Altima (53) assumiu a vice-liderança e derrubou o até então segundo colocado Hyundai Azera (49) para a última posição do pódio. Este foi o pior resultado do sul-coreano desde 2008, quando oficialmente começou a ser vendido no país.
Apenas 3 unidades separaram o Honda Accord (16) e o Kia Optima (16) do VW Passat (19) na disputa pelo quarto lugar, com o sul-coreano registrando crescimento (+45,5%) contra queda dos outros dois. Vale ressaltar que o VW está em compasso de espera para a chegada da nova geração ao país, prevista ainda para 2015.
O Cadenza também foi destaque no mês passado. Com 13 emplacamentos, o modelo da Kia, sétimo, cresceu 30% sobre 2014 e atingiu seu melhor desempenho desde maio do ano passado (25).
Toyota Camry (8) e Chrysler 300C (1) completaram a lista, ambos com quedas superiores a 40%.
Fonte: Fenabrave
Nenhum comentário:
Postar um comentário