IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 21 de julho de 2015

Intenção de consumo das famílias cai 27% em um ano, aponta pesquisa. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A entidade mostra que, quando a comparação é com julho do ano passado, a queda é maior: 27,9%

Intenção de consumo das famílias cai 27% em um ano, aponta pesquisa.

Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A entidade mostra que, quando a comparação é com julho do ano passado, a queda é maior: 27,9%

Intenção de consumo das famílias cai 27% em um ano, aponta pesquisa Porthus Junior/Agencia RBS
 
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
 
 
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) caiu 5,3% em julho deste ano na comparação com junho, informou nesta terça-feira, 21 de julho, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Segundo a entidade, quando a comparação é com julho do ano passado a queda é bem maior: 27,9%.
Com a queda, o indicador de julho, em relação ao mês anterior, atingiu 86,9 pontos. Quanto mais baixa é a pontuação em relação a 100, mais pessimista é o cenário de consumo do país.
A queda chegou a 27,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado. A intenção de consumo mantém o ritmo de queda pelo sexto mês consecutivo, permanecendo abaixo dos 100 pontos.
A comparação mensal do nível de confiança das famílias com renda maior que dez salários mínimos atingiu, em julho, 6,5% (85,1 pontos), o que indica recuo superior ao registrado entre aquelas com renda inferior a dez salários mínimos, que foi 5,1% (87,4 pontos).
A pesquisa, que ouviu consumidores nas capitais do país, mostra que todos os indicadores ligados ao consumo estão na zona negativa. O componente Nível de Consumo Atual, por exemplo, ficou em 67,2 pontos, em julho, com queda de 4,4% em relação a junho, e de 32,5% em relação ao mesmo período de 2014. Mais da metade das famílias (51,5%) declararam estar com o nível de consumo menor que o do passado.



Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário