Os preços e detalhes técnicos mais completos serão revelados ao londo de 2016, mas espera-se que o modelo chegue ao mercado britânico custando cerca de £ 28.000 (R$ 135 mil), enquanto o Avant será £ 1.300 mais caro (R$ 6.300 Reais).
O Audi A4 está agora em sua quinta geração e foco da Audi com o mais recente modelo foi em melhorias de refinamento, tecnologia de condução e ganhos de eficiência. O modelo está 21% mais econômico em toda a gama de motores, enquanto a potência foi aumentada em 25%.
O desempenho e economia são auxiliados por nova tração dianteira da plataforma MLB Evo do A4 - que ajudou em uma redução de peso de 120 Kg sobre o modelo anterior, mesmo tendo ficado 2,1 cm mais longo e com uma distância entre-eixos 1,2 cm maior.
Apesar do aumento no comprimento, tanto para o sedã quanto o A4 Avant, a capacidade do porta-malas aumentou 15 litros no Avant para 505 litros, enquanto o espaço de bagagem permanece a mesma no sedã: 480 litros. O Audi direcionou o aumento de tamanho ao aumento de disponibilidade de espaço para a cabeça e joelho dos passageiros.
A Audi não se esqueceu da imagem do novo A4, e um visual moderno foi implementado. O modelo ficou mais masculino e mais agressivo - o que foi uma diretriz de estilo.
O desenho do Audi A4 pode não ser tão diferente do atual na parte externa, mas no interior a Audi promoveu uma revolução. O cockpit virtual com tela de 12,3 polegadas visto pela primeira vez no TT está no novo A4. Ademais, a Audi prestou especial atenção no redesenho do console central e do painel.
Os assentos e volante foram redesenhados, enquanto mais mudanças vêm com a incorporação de um novas cores de revestimento interno e detalhes em aço escovado.
O modelo conta ainda com sistema multimídia com tela 3D, faróis com matriz de LED, e compatibilidade com o sistema Apple Car Play.
Motores
As alterações continuam sob o capô, com sete novos motores. São quatro motores diesel TDI e três TFSI< com potência variando entre 148 cavalos e 272 cavalos. O de 148 cv é um 1.4 TFSI, enquanto os V6 3.0 TDI fornecem 215 cavalos ou 268 cavalos.
Não há nenhuma palavra oficial sobre um A4 e-tron, mas é provável que seja apresentado no final do ano com o mesmo powertrain híbrido do Audi A3 e-tron, composto de um motor 1.4-litro TFSI e motor elétrico.
Todos os motores a gasolina e diesel de quatro cilindros podem receber uma caixa manual de seis velocidades de série. Um novo câmbio S-tronic de sete velocidades está disponível como opcional para todos os modelos com potência até 215 cavalos. Acima disso, o câmbio é sempre um automático de oito marchas com tração integral Quattro.
Tecnologias de condução autônoma
A Audi também deu um enorme salto à frente em termos de tecnologia dentro do segmento C com o A4 de quinta geração. O modelo conta com um assistente de condução em congestionamento, que guia o carro automaticamente, sem intervenção do motorista, em velocidades de até 64 Km/h. Em trânsito muito congestionado, com velocidade de até 12,8 Km/h, o motorista é dispensado até de ficar atento à via, pois o carro conduz-se sozinho, mantendo-se em faixa.
Outra novidade em termos de condução autônoma é a tecnologia que foi aplicada ao piloto automático adaptativo, que usa o sistema de navegação para aumentar ou diminuir a velocidade do carro, a fim de maximizar o consumo de combustível, sem qualquer intervenção do motorista. Segundo a Audi, esse sistema responde por um ganho de eficiência de 10% no novo A4.
Dimensões
Conclusão
A competição no segmento de sedãs compactos premium está aumentando. O novo Audi A4 chega para disputar o mercado com o BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e com o novo Alfa Romeo Giulia.
http://www.car.blog.br/2015/06/novo-audi-a4-2016-fotos-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário