A Fiat Chrysler está investindo 5 bilhões de euros na marca, e tem como objetivo catapultar as vendas das atuais 70.000 unidades ano para 400.000 em 2018, sendo que o Giulia é um dos principais componentes nessa estratégia. Virão posteriormente SUV´s e sedãs maiores.
A versão do Alfa Romeo Giulia que foi apresentada esta semana foi a topo de linha, denominada Quadrifoglio, que rivalizará com BMW M3 e M4, Mercedes-Benz AMG e Audi RS.
Mas a Alfa não economizou: o motor é um V6 3.0 Biturbo desenvolvido pela Ferrari com 510 cavalos, capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 Km/h em 3,9 segundos.
Esse motor tem sistema de desativação de cilindros em velocidade de cruzeiro (para economizar combustível). A carroceria e a suspensão têm grandes partes feitas de alumínio, freios em cerâmica, e um visual bem ao estilo Alfa Romeo.
As versões de acesso do Giulia terão um motor 2.0 Turbo quatro cilindros com 245 cavalos, e transmissão automática de 8 marchas, e a tração traseira, ou integral.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário