LEMBRA DAQUELE OPCIONAL MAIS RARO QUE UM UNICÓRNIO DE SEIS PATAS?
A vida é uma caixinha de surpresas, diriam alguns filósofos. Eu me considero um deus grego uma pessoa bem informada das generalidades do mundo automotivo. Mas me vi, mais uma vez, surpreendido quando caiu em minhas mãos um Focus Ghia “Mk1,5” com comando elétrico da regulagem de altura do banco. E juro de mãos juntas: não tinha sequer ideia da existência desse opcional nesse veículo!
Sentei e, como bom mineiro, fui matutar o assunto. Me lembrei que nunca vi um Monza Classic de primeira geração com interior Chateau. “Renato, seu javali. Que diabos é isso?” Explico: em 1988, juntamente com o Opala, a Chevrolet ofereceu como opcional um revestimento inteiramente vermelho para o Monza Classic, incluindo aí bancos, carpete e boa parte do painel. E só: além do espectro de época, nunca vi um sequer em fotos.
Quer mais dois casos tão inusitados quanto? Pois não: todo mundo sabe que o Chevette saiu com a opção de transmissão automática, a GM TH-180, que na verdade era uma melhoria visando a exportação do modelo, mas que foi absorvida pelo mercado interno em doses homeopáticas. Mas você sabia que saíram Chevettes Hatch com esse câmbio? Achou demais? Pois a Marajó e a Chevy 500 também saíram. Poucos, mas saíram.
E o que dizer do Palio 16v de primeira geração, na segunda metade dos anos 1990. Você acha que o volante Momo oferecido como opcional é o mais raro deles? Sinto muito: o Palio era oferecido com teto solar, de operação manual. E ainda não é o mais raro deles: você poderia pedir seu Palio com molas mais rígidas da renomada marca alemã Eibach, conforme catálogo da época! Embora pudesse ser pedido dessa forma, não conheço nenhum que tenha chegado às ruas com tal equipamento.
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário