Quem será capaz de parar o Corolla? Esta é uma pergunta que têm sido feita com frequência desde a chegada da nova geração do sedã médio da Toyota às concessionárias brasileiras, em abril de 2014.
Um ano após seu lançamento, o Corolla exibe número invejáveis. No primeiro trimestre do ano passado, quando a geração anterior ainda era comercializada, foram vendidas 8.822 unidades, quase 4 mil a menos do que o arquirrival Civic (12.390).
A partir de abril, entretanto, o novo modelo deslanchou: foram mais 54.468 unidades – média mensal superior a seis mil -, contra 39.868 unidades do Honda (média de 4,4 mil unidades). No consolidado do ano, o Corolla avançou quase 17% sobre o desempenho de 2013, contra um recuo de quase 15% do adversário mais ferrenho, e conquistou quase 30% de participação de mercado no segmento.
O ápice do modelo ocorreu em dezembro passado, quando a Toyota emplacou o recorde do Corolla: foram 7.587 unidades, 3,3 mil a mais do que o Civic (4.262), suficientes para assegurar quase 35% de market share.
E a vantagem continua em 2015: com 20.356 unidades emplacadas entre janeiro e abril, o Toyota já assegurou mais de 10 mil unidades de vantagem sobre o Honda (10.230) e nos últimos dois meses foi responsável por quatro em cada dez sedãs médios comercializados no país.
Líder do segmento em 2013, o Civic, único modelo que nos últimos anos conseguiu rivalizar com o Toyota pela ponta, aguarda a chegada da nova geração, prevista para o ano que vem, para tentar reagir. Até lá, permanece a pergunta: quem será capaz de parar o Corolla?
Fonte: Fenabrave
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