IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Interpretação de texto e gramática: Bolo formigueiro – substantivos, verbos adjetivos – 5º ou 6º ano

ESCOLA:                                                          DATA:
PROF:                                                              TURMA:
NOME:

BOLO FORMIGUEIRO
   PAULA E ANDRÉ ACORDARAM FELIZES NAQUELE DIA. AFINAL ERA SEXTA-FEIRA. E TODA A SEXTA-FEIRA TINHA BOLO GOSTOSO NA CASA DELES.
   PARECIA REALMENTE QUE SERIA MAIS UMA SEXTA COMO TODAS AS OUTRAS, ATÉ QUE SOUBERAM QUE O BOLO QUE SUA MÃE FARIA CHAMAVA-SE FORMIGUEIRO.
   OS DOIS FICARAM PENSANDO QUE TAL BOLO SERIA AQUELE. ENTÃO, DECIDIRAM OBSERVAR SUA MÃE PARA QUE PUDESSEM DESCOBRIR SE NO BOLO IAM FORMIGAS DE VERDADE.
   QUANDO A MÃE DE PAULA E ANDRÉ COMEÇOU A FAZER O BOLO, OS DOIS FORAM ESPIAR. ELES PERCEBERAM QUE JUNTO DOS INGREDIENTES HAVIA UM PACOTE CHEINHO DE COISINHAS PRETAS E ACHARAM QUE ERAM FORMIGAS.
   O BOLO FICOU PRONTO. MAS QUEM DISSE QUE ELES QUERIAM COMER?
   A MÃE FICOU PREOCUPADA, POIS SABIA QUE ELES ADORAVAM BOLO E FOI LOGO PERGUNTANDO POR QUE NÃO COMIAM. DEPOIS DA EXPLICAÇÃO A MÃE RIU MUITO E MOSTROU A ELES QUE O QUE VIRAM NÃO ERAM FORMIGAS NO PACOTE, MAS SIM CHOCOLATE GRANULADO.

COMPREENSÃO DE TEXTO E GRAMÁTICA
1) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R.:

2) QUAL É O TEMA DO TEXTO?
R.:

3) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS PRINCIPAIS?
R.:

4) QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?
R.:

5) QUAL FOI A CONFUSÃO QUE OCORREU NA HISTÓRIA?
R.:


6) QUEM E COMO FOI RESOLVIDA ESSA CONFUSÃO?
R.:



7) ENCONTRE NO TEXTO E REGISTRE O QUE SE PEDE:
  1. TRÊS ADJETIVOS: _____________________________________
  2. DOIS SUBSTANTIVOS COMUNS: _________________________
  3. DOIS SUBSTANTIVOS PRÓPRIOS: _______________________
  4. UMA PALAVRAS ESCRITAS COM CH: ____________________
  5. UMA PALAVRAS POLISSÍLABA: _________________________
  6. UMA PALAVRAS ESCRITAS COM SS: ____________________

8) ENCONTRE NO TEXTO VERBOS NO INFINITIVO, ESCREVA-OS ABAIXO E CONJUGUE-OS NO PRESENTE, PASSADO E FUTURO.





9) ESCREVA UM ADJETIVO PARA CADA PALAVRA ABAIXO:
  1. CRIANÇAS: ________________________________
  2. BOLO: ____________________________________
  3. MÃE: _____________________________________
  4. PACOTE: _________________________________
  5. DIA: ______________________________________

10) OBSERVE AS PALAVRAS ABAIXO E ESCREVA-AS NO LOCAL CORRETO:
COMER – CAMISETA – ELEGANTE – MUSCULOSO – CIDADE – ALUNOS – GABRIELA – SALA – ESCREVER – GRANDE – BONITA – COMIDA – ESPECIAL – ANDAR – SUBIR – MÚSICA – CARTAZ – TOMATE – CORTAR – PÉ

  1. SUBSTANTIVOS: 


  1. ADJETIVOS: 


  1. VERBOS: 
http://www.acessaber.com.br/atividades/interpretacao-de-texto-e-gramatica-bolo-formigueiro-substantivos-verbos-adjetivos-5o-ou-6o-ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário