IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 15 de setembro de 2015

RECICLAGEM / SEPARANDO O LIXO.


RECICLAR É REAPROVEITAR MATERIAIS ORGÂNICOS E INORGÂNICOS PARA SEREM UTILIZADOS NOVAMENTE. QUALQUER COISA QUE TEM ORIGEM ANIMAL É CONSIDERADO MATERIAL ORGÂNICO. E TUDO QUE NÃO TEM ORIGEM BIOLÓGICA É CONSIDERADO MATERIAL INORGÂNICO.
OS ALIMENTOS, POR EXEMPLO, SÃO CONSIDERADOS MATERIAIS ORGÂNICOS. AS SOBRAS DESTES ALIMENTOS COMO AS CASCAS DE LEGUMES E FRUTAS QUE VÃO PARA O LIXO DE COZINHA TAMBÉM SÃO CONSIDERADOS MATERIAIS ORGÂNICOS E PODEM SER REAPROVEITADOS. OU MELHOR, PODEM SER RECICLADOS PARA SEREM REAPROVEITADOS. O LIXO DA NOSSA COZINHA, POR EXEMPLO, PODE SER TRANSFORMADO EM ADUBO. OS ADUBOS SÃO FERTILIZANTES UTILIZADOS NA TERRA PARA ENRIQUECER OS SOLOS DAS PLANTAÇÕES..
OS MATERIAIS INORGÂNICOS COMO: GARRAFAS DE VIDRO E PLÁSTICAS, LATAS DE REFRIGERANTE, BORRACHA, ENTRE OUTROS, TAMBÉM PODEM SER RECICLADOS. NESTES CASOS, É MUITO COMUM QUE SE REUTILIZE O PRÓPRIO MATERIAL, OU SEJA, LATAS DE REFRIGERANTE SÃO PROCESSADAS E TRANSFORMADAS EM NOVAS LATAS, ASSIM COMO AS GARRAFAS DE VIDRO TAMBÉM SÃO PREPARADAS DE FORMA A SEREM REUTILIZADAS.
PARA COLABORAR NO PROCESSO DE RECICLAGEM O LIXO É SEPARADO EM LATAS DIFERENTES: METAL, PAPEL, VIDRO, PLÁSTICO, ORGÂNICOS E TÓXICOS (SÃO PILHAS, RESTOS DE REMÉDIOS, MATERIAIS DE LIMPEZA E OUTROS PRODUTOS QUE AGRIDEM O MEIO AMBIENTE). CADA LIXEIRA É REPRESENTADA POR UMA COR DIFERENTE:
•PAPEL - AZUL •METAL - AMARELO
•VIDRO - VERDE •PLÁSTICO - VERMELHO
•ORGÂNICO – MARROM •TÓXICO - LARANJA
ESTE TIPO DE COLETA DE LIXO É CHAMADO DE COLETA SELETIVA.
ATUALMENTE, O LIXO É PROBLEMA MUNDIAL. TODOS OS DIAS ACUMULAMOS TONELADAS DE LIXO QUE SÃO LEVADOS PARA ATERROS SANITÁRIOS, MAS O PROBLEMA É QUE O PLANETA JÁ NÃO SUPORTA ESTA QUANTIDADE DE DETRITOS E ALÉM DISTO MUITOS MATERIAIS LEVAM MUITO TEMPO PARA SE DECOMPOREM.
NÃO PERCA TEMPO, É TEMPO DE RECICLAR: TRANSFORMAR E PROCESSAR O LIXO PARA SER UTILIZADO NOVAMENTE.



http://patialvesnaeducacao.blogspot.com.br/2011/04/separando-o-lixo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário