Pesquisa mostra que tentativa de equilibrar vida profissional com pessoal é uma das grandes causas do nervosismo
Foto: Jasmin Merdan / Deposit Photos
Cuidar dos filhos, pagar todas as contas e ser bem sucedida no trabalho são as preocupações que fazem as mulheres chegarem ao pico do estresse aos 34 anos, segundo estudo publicado pelo jornal Daily Mail. A pesquisa mostra que a tentativa de equilibrar a vida profissional com a pessoal é uma das grandes causas que gera tal nervosismo.
Enquanto isso, é quase uma década antes — com a idade média de 25 — que as mulheres sofrem menos com o stress e têm mais felicidade, pois é quando começam a ganhar dinheiro sem ainda ter muitos compromissos financeiros e experimentam uma vida social ativa.
No estudo, realizado com 2 mil mulheres britânicas, 18% das entrevistadas se disseram infelizes devido ao estresse. Um terço das mulheres afirmaram que ganhar mais dinheiro ajudaria a melhorar suas vidas. Passar mais tempo com amigos e familiares também foi uma preocupação: 15% falaram que esta seria a principal mudança de estilo de vida que eles gostariam de ter.
Outra das principais causas de estresse para as mulheres é a percepção que têm sobre o próprio corpo. Mais da metade (53%) disseram estar insatisfeitas com sua aparência.
Veja as dez coisas com as quais as mulheres mais se preocupam:
1. Não ter dinheiro suficiente
2. Saúde
3. Saúde de amigos e familiares
4. Felicidade dos filhos e uma boa vida familiar
5. Como são vistas por outras pessoas
6. Se são suficientemente atraentes
7. Aparência
8. Carreira
9. Passar tempo suficiente com os amigos
10. Capacitação
O SOL DIÁRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário