Aparição do três volumes ainda revela interior mais simples que o do Fiesta
A Ford que deu mais atenção ao Focus Sedan do que ao Hatch é a mesma que deixa o inédito Ka Sedan com ciúmes do hatch. Aliás, a versão três volumes se chamará Ka+, como revelam as imagens do modelo divulgadas pelo no “Ford Futuro”, hotsite da nova duplinha de compactos da fabricante norte-americana. E um destes recortes revela parte do painel.
Todas as imagens são da versão topo de linha, SEL, mas isso não impede que o interior se revele mais simples que o do Fiesta. Nota-se grafia simples no quadro de instrumentos, com conta-giros do lado esquerdo, marcador de combustível do lado direito e velocímetro ao centro, nenhum deles com aros. Logo abaixo, escondida pelo aro do volante, está a tela com hodômetro e que pode exibir a temperatura do motor e informações do computador de bordo. O volante revela-se do tipo multifuncional, com os comandos do som e do Bluetooth no lado esquerdo. O rádio parece muito com o usado pelo Fiesta.
O Ka Hatch teve sua grade modificada em relação ao seu protótipo, adotando padrão colmeia na versão de produção. O Ford Ka+ mantém a grade com filetes cromados, muito parecida com a do Fiesta e capaz de conferir aspecto melhor à dianteira do modelo. Em contrapartida, o três volumes não terá faróis escurecidos como a versão mais cara do hatch. Já na tampa do porta-malas, aparentemente o logo da Ford será próprio botão de abertura do porta-malas, como é no Fiat Grand Siena.
Se o Ka+ seguir à risca as versões do hatch, ele também será oferecido nas versões S, SE e SEL. Isto significaria que desde a versão de entrada haverá ar-condicionado, rodas de ferro com calotas, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos e travas na lista de equipamentos de série. As versões SE e SEL acrescentam sistema de som MyFord Dock (com conexão para smartphone) e, para o SEL, ainda haverá vidros elétricos nas quatro portas, rodas de liga leve aro 15” (pneus 195/55) e alarme. Segundo o Carplace, o Ka também será o primeiro 1.0 nacional com controle de estabilidade.
As duas opções de carroceria – que, aliás, são idênticas a nível de estamparia até o final das portas traseiras – serão lançadas em agosto. Os motores serão o 1.0 de três cilindros que rende 85 cv quando abastecido com etanol e 80 cv com gasolina, e torque é de 10,7 kgfm e 10,2 kgfm, respectivamente, além do motor 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina.
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